Esportes Brasil

Meia Cascata enfrentou o próprio filho na primeira rodada do Campeonato Potiguar

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 15/01/2018 18h06
Meia Cascata enfrentou o próprio filho na primeira rodada do Campeonato Potiguar
Pela primeira vez, Cascata, meia do América-RN jogou contra o filho Brendo, atacante do Força e Luz - Foto: Canindé Pereira/América FC

m fato curioso marcou a primeira rodada do Campeonato Potiguar. Na partida entre Força e Luz e América-RN, na Arena das Dunas, um outro confronto chamou a atenção: pai e filho se enfrentaram pela primeira vez. Cascata, camisa 10 e capitão do Alvirrubro, jogou contra Brendo, do Time Elétrico. Melhor para o veterano meia de 36 anos, que marcou dois gols na vitória por 4 a 0. O jovem atacante, de 21 anos, bem que tentou, mas não conseguiu deixar sua marca.

Depois de atuarem juntos em duas temporadas pelo América-RN, a sensação de ver o filho do outro lado foi estranha, segundo o meia Cascata.

- Eu fico muito feliz por ele (Brendo) estar realizando o sonho dele. Fomos muito felizes em 2015, campeões estaduais juntos. Em 2016 ele teve a oportunidade de jogar comigo, fez um gol e me deu uma assistência. Aquilo foi maravilhoso. Agora é totalmente diferente de jogar contra, foi estranho. Não vou, nunca, torcer contra ele. Mas também não posso dar mole, né? Ele vai continuar trilhando o caminho dele e estarei sempre perto para ajudar. Eu desejo que ele seja muito feliz e que faça o trabalho dele com amor e muita dedicação, pois só assim poderemos vencer na vida - disse Cascata.

Os dois já haviam realizado o sonho de jogar juntos e a partida citada por Cascata permanece viva de forma especial na memória de ambos. No dia 26 de março de 2016, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato, o Alvirrubro enfrentou o Palmeira de Goianinha e pai e filho marcaram na goleada por 7 a 0 - Cascata marcou um dos gols após passe de Brendo.

Acostumados a "trocar ideias" sobre o dia-a-dia de atividades de cada um em seus respectivos clubes, pai e filho se afastaram um pouco na semana que antecedeu a partida. Cascata revela que preferiram assim, até para preservar Brendo de cobranças excessivas. Após o apito final, a relação voltou à normalidade, sobrando até espaço para o filho "tirar uma onda" com o pai.