Futebol Alagoano

Estádios alagoanos têm pendências, mas Federação está confiante na liberação

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 12/01/2018 08h08
Estádios alagoanos têm pendências, mas Federação está confiante na liberação
Estádio Coaracy da Mata Fonseca - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

Federação Alagoana de Futebol (FAF) fez nesta quinta-feira o balanço dos laudos dos estádios para o campeonato estadual. Para a praça esportiva ser aprovada, precisa estar em dia com os quatro laudos: o de Engenharia, o de Incêndio e Pânico, o de Segurança e o de Higiene. A FAF, no entanto, está otimista sobre a liberação em tempo dos oito estádios. Até o momento, todos ainda têm pendências, em maior e menor escala.

- Vamos definir o estádio na tabela do Alagoano com até cinco dias. Gostaríamos de decidir antes, mas vamos com pelo cinco dias e, caso não esteja o laudo, vamos marcar o jogo de portões fechados. Acredito que todos os estádios vão ser liberados. Estava muito temeroso com o José Gomes da Costa, mas recebemos a informação que já está sendo providenciado o laudo de Engenharia e buscando o agendamento com os Bombeiros e Polícia Militar - comentou o diretor de competições da FAF, Luciano Sampaio.

Confira abaixo, de acordo com Sampaio, como está a situação dos oito estádios do Alagoano.

Rei Pelé, em Maceió, casa de CRB e CSA: "Já enviou o laudo de Engenharia, que passou por ajuste. Só falta uma pendência do laudo de Higiene, mas tenho a informação que está sendo providenciado até essa sexta-feira".

Coaracy da Mata, em Arapiraca, casa do ASA: "O de Higiene está válido, os laudos de Engenharia e Segurança vencidos e o de Incêncio válido, mas se vencendo nos próximos dias. A situação é parecida com a de Murici: o de Engenharia está sendo providenciado para ter a outra comissão de vistoria."

Gérson Amaral, em Coruripe, casa do Coruripe: "O laudo de Higiene é válido até o final do estadual. O de Engenharia está vencido e precisa ser renovado. O de Segurança e Incêdio vão se vencer na próxima semana e precisa providenciar o de Engenharia, e posteriormente os outros dois."

José Gomes da Costa, em Murici, casa do Murici: "Tem o laudo de Engenharia na validade, mas está com vencimento em janeiro. A informação é que está sendo antecipada a renovação desse laudo. A partir daí, a renovação do laudo de Higiene e Incêndio e Pânico, que se vencem na proxima semana."

Manoel Moreira, em Capela, casa do Dimensão Saúde: "Ainda não temos nenhum laudo até porque o estádio não estava sendo utilizado. A informação é que, após a vistoria feita pela empresa contratada pela federação, algumas orientações foram passadas e vai ser providenciado o laudo Estrutural para agendar a visita das comissões."

Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, casa do CSE: "Venceram o de Engenharia e de Higiene. O de Incêndio e Segurança estão com prazos de validade até próxima semana. A informação é que está sendo providenciada o de Engenharia para agendar as outras vistorias. Como o CSE só joga em casa na terceira rodada, então tem tempo maior para providenciar."

Edson Matias, em Olho D'águas das Flores, casa do CEO: "O laudo de engenharia até 2019. O laudo de Incêndio e Higiene estão vencidos e precisam ser renovados. O de Segurança é válido até o final de janeiro, então já é preciso agendar nova visita."