Futebol Alagoano

Amistosos: ASA, CSA e CEO vencem, Dimensão empata, CSE e Coruripe perdem

Por Claudio Barbosa 07/01/2018 20h08
Amistosos: ASA, CSA e CEO vencem, Dimensão empata, CSE e Coruripe perdem
CSE foi derrotado pelo Central de Caruaru - Foto: Everton Luiz/ Rádio Novo Nordeste

O final de semana foi bastante movimentado para as equipes alagoanas, que se preparam para o campeonato estadual e ainda Copa do Nordeste, no caso do CSA.  Nos cinco amistosos realizados,  seis equipes da elite alagoana entraram em campo.

Venceu de novo

Na tarde do sábado (6), o ASA venceu o Propriá (SE) pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado no estádio Durval Feitosa, na cidade sergipana de Propriá. O único gol da partida foi marcado por Rômulo.  O ASA  já havia vencido o primeiro jogo, realizado em Arapiraca, pelo placar de 2 a 1, com os dois gols do alvinegro marcados por Rômulo.

O jovem atacante Gilmário, 21 anos, que descontou para o Propriá na primeira partida e, fez um bom jogo no sábado, está com seu nome sendo especulado no ASA. Não será novidade se o mesmo se apresentar em  Arapiraca. O ASA ainda fará mais um amistoso, no próximo sábado.        

Bom resultado

Ainda na tarde do sábado, o Centro Esportivo Olhodaguense (CEO) venceu por 2 a 0 a equipe amadora do Santa Cruz, da cidade de Taquarana. O jogo aconteceu no Estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flores. Os gols foram marcados por Nona e Samilo. O teste serviu para o técnico Alyson Dantas observar o elenco do CEO, que se prepara para estrear no certame estadual contra o CRB, dia 21, em Maceió, no Rei Pelé.

Vitória azulina e despedida de Rodrigo Albuquerque

Em amistoso realizado na noite do sábado (6), no estádio Gerson Amaral, o Coruripe foi derrotado pelo CSA por 2 a 0. O zagueiro Leandro Souza e o atacante Bruno Veiga fizerm os gols do CSA, ambos de cabeça. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no CT Gustavo Paiva, no Mutange.

Antes da partida amistosa uma notícia surpreendeu: o preparador físico Rodrigo Albuquerque pediu demissão do cargo. De acordo com assessoria do Coruripe, o pedido foi aceito pela direção do clube. No facebook, Rodrigo Albuquerque não citou a motivação, mas confirmou a saída e agradeceu aos torcedores, funcionários , comissão técnica, diretoria e jogadores.

Central superou o CSE

Na tarde do domingo (7), no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE recebeu o Central de Caruaru (PE) e foi derrotado por 2 a 0. Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Douglas e Lucas Silva, um em cada tempo de jogo. Com direito a fogos, sorteio de prêmios e a presença do prefeito Júlio César, o primeiro teste do tricolor palmeirense foi também um verdadeiro evento par chamar o torcedor do clube.

Como já era esperado, as duas equipes sentiram a falta de ritmo de jogo. A partida terminou sendo muito truncada e o Central, mais organizado dentro de campo, acabou aproveitando melhor as oportunidades criadas e venceu o amistoso.

Tudo igual

Fechando os amistosos, também na tarde deste domingo (7), o Dimensão Saúde recebeu o Belo Jardim (PE), no estádio Manoel Moreira, na cidade de Capela. O jogo ficou empatado por 1 a 1, com o gol do time da casa sendo assinalado por Zinho, um atacante da própria cidade de Capela.

O técnico do Dimensão, Jaelson Marcelino, disse ter gostado da movimentação da sua equipe.