Esportes Brasil

Grafite decide jogar pelo Santa Cruz e promete fazer sua despedida em 2018

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 03/01/2018 11h11
Grafite decide jogar pelo Santa Cruz e promete fazer sua despedida em 2018
Grafite - Foto: Globoesporte.com

O atacante Grafite definiu onde jogará nesta temporada 2018. Ele seguirá vestindo a camisa do Santa Cruz, seu clube de coração. A ideia do centroavante é ‘pendurar as chuteiras’ daqui seis meses, tempo que poderá ser prolongado até dezembro. 

 

Ele deverá se reunir ainda nesta semana com a diretoria Coral para definir o projeto para este início de ano. Além disso, o atacante discutirá com a diretoria alguns valores que estão em aberto das suas duas últimas passagens pelo Arruda – Série B de 2015; Série A de 2016 e Série B de 2017.

Grafite quer permanecer no Santa em 2018

“Acho que a gente pode chegar num acordo. Não queria sair do clube, de Pernambuco. Falta definir como vai ser acertado. Abrir mão de tudo eu não posso, mas quero ajudar o clube. Até porque isso não é problema da diretoria atual. Mas acho que não vai ter problema”, comentou Grafite.

Grafite tem 38 anos e surgiu na base do Santa Cruz. Ainda jovem vestiu a camisa do Grêmio e foi tentar a sorte no Anyang, da Coréia do Sul. Retornou ao Brasil e teve destaque com as camisas de Goiás e São Paulo. Voltou a deixar o país, desta vez para brilhar com a camisa do Le Mans, da França, e depois Wolfsburg, da Alemanha.

Ficou por cinco temporadas no Mundo Árabe, onde jogou pelo Al Ahli (quatro anos) e Al-Saad (um ano), este último do Catar. Voltou ao Santa em 2015, permaneceu para 2016 e em 2017 jogou o primeiro semestre no Atlético-PR. Sem sucesso com a camisa rubro-negro, retornou ao Arruda.

O Santa Cruz estreia em 2018 no dia 16 de janeiro, quando visita o Confiança, fora de casa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.