Esportes Mundo

Gabriel Jesus se machuca sozinho e ficará fora do City por pelo menos dois meses

Por Claudio Barbosa com Gazeta Esportiva 31/12/2017 21h09
Gabriel Jesus se machuca sozinho e ficará fora do City por pelo menos dois meses
Gabriel Jesus foi titular, mas se lesionou ainda no primeiro tempo e saiu de campo chorando - Foto: Glyn KIRK/AFP

Uma triste notícia marcou o empate entre Manchester City e Crystal Palace, na manhã deste domingo. O brasileiro Gabriel Jesus se lesionou sozinho durante a partida e deixou o campo chorando muito, sendo consolado por um profissional do City.

De volta ao time titular dos citizens, em partida válida pelo Campeonato Inglês, Gabriel Jesus atuou por apenas 23 minutos. Ainda no primeiro tempo do duelo, o atacante brasileiro abriu muito as pernas ao tentar impedir a jogada de um adversário e acabou caindo no gramado. O jogador chegou a retornar ao jogo, mas, aos 23 minutos, precisou ser substituído e deu lugar ao argentino Kun Aguero.

A suspeita é de que o jogador tenha lesionado o ligamento cruzado do joelho, uma lesão que preocupa e pode deixar o atacante alguns meses fora de combate. Os periódicos ingleses também afirmam que o técnico Pep Guardiola deverá, caso a suspeita se confirme, ir ao mercado para buscar um substituto, com o principal nome sendo Alexis Sánchez, do Arsenal.

Palavra do técnico 

Após o susto com a lesão de Gabriel Jesus, neste domingo, Pep Guardiola tratou de minimizar a situação. “Ele ficará de fora dos gramados por entre um ou dois meses”, revelou o técnico, em coletiva de imprensa após o 0 a 0 deste domingo.

Com a declaração, a preocupação quanto à participação do camisa 33 na Copa do Mundo da Rússia foi tranquilizada. A competição será realizada apenas em meados de junho, ou seja, Jesus terá tempo suficiente para se recuperar e voltar à melhor forma.