Futebol Alagoano

Confira os preparativos das nove equipes alagoanas para a temporada 2018

Por Claudio Barbosa 31/12/2017 09h09
Confira os preparativos das nove equipes alagoanas para a temporada 2018
Alagoano 2018 - Foto: Divulgação/FAF

O Campeonato alagoano 2018 tem seu início previsto para o dia 21 de janeiro, enquanto isso as equipes seguem se preparando para a competição.

ASA

A pré-temporada segue no comando do técnico Luiz Paulo. Na noite da última sexta-feira (29), a equipe arapiraquense venceu um amistoso com o Propriá (SE) pelo placar de 2 a 1, gols do recém -contratado atacante Rômulo. As equipes voltam  se enfrentar no dia 6 de janeiro,  no interior sergipano.

Sobre o amistoso, o técnico Luiz Paulo fez uma avaliação positiva: “O mais importante foi fazermos o que foi determinado durante a semana. Encaramos como um jogo oficial, até porque não poderia ser diferente. Marcamos pressão até onde tivemos pernas, depois caímos um pouco. Nossa comissão técnica avaliou como normal essa queda de rendimento”, declarou.

O elenco folga neste domingo (31) e na segunda (1), voltando a trabalhar apenas na terça-feira (2).

CSA

O time do CSA também segue trabalhando no comando do técnico Flávio Araújo. Na tarde do sábado (30), venceu um jogo treino com o time do Sindicato dos Atletas profissionais por 5 a 1.

O próximo teste do time azulino será contra o Coruripe, no dia 6 de janeiro, às 19h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Antes da estreia na Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa, o CSA ainda deverá disputar outro amistoso, com adversário ainda a ser definido.

CEO

O time do CEO realizou amistoso na noite da sexta-feira (29) com o Belo Jardim (PE) e ficou no empate por 1 a 1. O gol do time sertanejo foi marcado por Kiko Alagoano. Antes do início do certame estadual, o Centro Esportivo Olhodaguense deve fazer mais um amistoso.

A estreia do CEO no campeonato alagoano será no dia 21 de janeiro, em Maceió, diante do CRB.

Coruripe

No sábado (30) o time do Coruripe foi até a cidade de Barra dos Coqueiros (SE), onde fez um amistoso com o Sergipe e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. A equipe comandada por Joécio Barbosa já tem outro amistoso confirmado, será no dia 6 de janeiro, diante do CSA, em Coruripe, no est´dio Gerson Amaral.

Dimensão Saúde

O time do Dimensão Saúde também jogou no sábado (30) e perdeu por 1 a 0, em amistoso diante do Lagarto, realizado na cidade de Simão Dias. Apesar da derrota, o técnico Jaelson Marcelino gostou da movimentação da equipe. No próximo dia 7, o Dimensão fará amistoso com o time do Belo Jardim (PE), no estádio Manoel Moreira, na cidade de Capela.        

CSE

A equipe vem trabalhando intensamente no comando do técnico Manoel Pinheiro. Entre os mais experientes do grupo estão o meia Da Silva e o atacante Diego Clementino. No domingo, dia  7 de janeiro, o time tricolor fará amistoso com o Central de Caruaru (PE), no estádio Juc Sampaio, em Palmeira dos Índios. 

Irão se apresentar

CRB

O elenco do CRB se apresenta no dia 2 de janeiro, no período da tarde. A apresentação será no CT Ninho do Galo, com a presença de toda a Comissão Técnica, comandada por Mazola Júnior, Durante as duas primeiras semanas, os jogadores e comissão técnica ficarão em tempo integral no CT para intensificar a preparação.

Santa Rita

Também se apresenta nesta terça-feira (2), na cidade de Boca da Mata, para inicio de atividades. De acordo com o diretor de futebol, Eduardo Neto, serão conhecidos os integrantes da Comissão Técnica e jogadores que farão parte do elenco.

Murici

Segue sendo uma incógnita sua participação no campeonato alagoano 2018. A informação é que está sendo trabalhada a montagem de uma equipe para a disputa da competição, porém, não há confirmação da data de apresentação ou nomes que comporão o elenco. A informação apurada pelo 7segundos é que, sendo confirmada a participação, deve ser uma equipe caseira, com jogadores conhecidos do futebol alagoano, sem contratações externas. 

O Murici foi o único voto contrário ao regulamento aprovado para o campeonato estadual 2018, com jogos apenas de ida na fase classificatória, por considerar deficitário, notadamente para os clubes considerados pequenos.