Concorrência

Na mira do Grêmio, penedense Marinho também interessa ao São Paulo

POR: Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior
Alagoano de Penedo, Marinho desperta interesse do Grêmio RS e do São Paulo SP
Divulgação

O São Paulo definiu seu principal alvo para reforçar o ataque na temporada que vem. Trata-se de Marinho, destaque do Vitória no Brasileirão de 2016, e que atualmente defende o Changchun Yatai, da China. A nova diretoria de futebol do Tricolor já iniciou os contatos para repatriar o atacante de 27 anos.

Apesar do contato, o São Paulo trata o caso com extremo sigilo, pois os valores são considerados elevados e existe o temor de outros clubes brasileiros atravessarem o negócio. O Grêmio tentou a contratação do atacante logo após o Mundial, mas se assustou com a pedida. Mesmo assim, os gaúchos ainda sonham com a contratação do jogador.

Marinho marcou apenas três gols em 17 jogos na China. Mesmo assim, ele foi um pedido pessoal de Dorival Júnior, treinador do São Paulo, que sonha com a contratação de um ponta agressivo na montagem do time do São Paulo em 2018.

Natural da cidade de Penedo, Marinho defendeu Internacional-RS, Caxias-RS, Paraná-PR, Ituano-SP, Goiás-GO, Náutico-PE, Ceará-CE, Cruzeiro-MG e Vitória-BA, onde despontou no cenário nacional.

Até o momento, o São Paulo anunciou apenas o goleiro Jean, ex-Bahia, como reforço para a próxima temporada. O time paulistano ainda sonha com as chegadas de Diego Souza, do Sport, e Gustavo Scarpa, do Fluminense. Com as chegadas dos ex-jogadores Rai e Ricardo Rocha para o departamento de futebol, o Tricolor deve acelerar as negociações por reforços.

Grêmio Marinho São Paulo

Comentários