Filho de arapiraquense

Alagoano de 13 anos conquista títulos na base do Sport e vai para a Copa Brasil sub 15

POR: Claudio Barbosa
O meia Pedro Leão é filho de arapiraquense
Cortesia

Mais um jovem alagoano está se destacando no cenário do futebol, o que mostra o potencial do Estado para revelar jogadores. Trata-se do meia-atacante Pedro Leão, de apenas 13 anos, que pertence à base do Sport Recife (PE). Filho da arapiraquense Lucyana Claudia e do maceioense Amaro Hélio, ele foi revelado na Escolinha do Atlético Paranaense, em Maceió.

Pedro chegou no Sport Recife em abril desse ano, clube pelo qual disputou a Copa Jovens Talentos e a Copa Pernambuco Sub 13,  sendo campeão nas duas competições.  

Na Copa Jovens Talentos, o Sport conquistou o tri campeonato  ao vencer o Retrô por 2 a 0, em jogo realizado no campo auxiliar da Ilha do Retiro. A final da Copa Pernambuco Sub 13 foi realizada no último dia 22 de dezembro, no Estádio Municipal Jefferson de Freitas, em Jaboatão dos Guararapes, qundo o Sport goleou o Náutico/Ipesp por 5 a 0.

Devido ao seu desempenho nas duas competições sub 13, Pedro Leão foi integrado ao time sub 15  do Sport. O meia-atacante viajará para o interior paulista, onde o time pernambucano vai participar da 23ª Edição da Copa Brasil de Futebol Infantil, categoria sub 15, que acontece na cidade de Votorantim.

 A Competição

Com apoio da CBF a competição  2018 acontece de 11 a 21 de janeiro, com os jogos sendo disputados no estádio Domenico Paolo Metidieri, da cidade de Votorantim.

Estão confirmadas 16 equipes: Sport Recife-PE, Corinthians-SP, Palmeiras-SP, São Paulo-SP, Cruzeiro-MG, Atlético-MG, Flamengo-RJ, Botafogo-SP, Grêmio-RS, Internacional-RS, Coritiba-PR, Figueirense-SC, Goiás-GO, Bahia e Vitória-BA, além da Seleção de Votorantim-SP.

Para que se tenha uma ideia do nível da competição que o meia alagoano Pedro Leão estará participando, já passaram por ela jogadores como Denílson, Robinho, Alexandre Pato, Gabigol, Jô, Neymar, Alex, Renato Augusto, Rafael Cabral e mais recentemente Vinícius Júnior, atacante do Flamengo vendido para o Real Madrid.

Galeria de Fotos


alagoano Pedro Leão Sport Recife sub 13

Comentários