Toda a preparação

Amistosos, elencos, saiba como estão as equipes que disputarão o Alagoano 2018

POR: Claudio Barbosa
Camacho, Luiz Paulo, Freitas Nascimento e Elias Mansur
Victor Hugo/Ascom ASA

Os clubes seguem sua preparação para o campeonato alagoano 2018, que começa no dia 21 de janeiro. Na matéria, o internauta vai acompanhar os elencos que estão sendo formados. Evidente que novidades ainda estão surgindo, porque os clubes ainda estão contratando ou avaliando jovens atletas.  

Quem já começou a trabalhar

Coruripe

O Coruripe foi o primeiro time a iniciar os trabalhos da pré-temporada. Sob o comando do técnico Joecio Barbosa, o elenco alviverde faz a preparação para o Alagoano. Dos jogadores anunciados, o atacante Henrique Bahia desistiu e foi atuar no Fluminense de Feira de Santana.

Neste sábado (23), no estádio Gerson Amaral, o Coruripe realizou dois jogos treinos, que serviram como teste para o elenco  praiano. A primeira partida contou com o Grupo 2 do Coruripe enfrentando o Selecionado local e o placar foi 1 x 0, gol do atacante recém chegado Wagner.

No segundo jogo, com o grupo 1, o Coruripe enfrentou o Náutico, campeão amador da cidade  e o placar também foi de 1 a 0 para o Hulk, com gol do atacante Felipe que entrou no lugar de Ivan.

Apenas o meia Erinho, no DM, não participou dos amistosos. No dia 6 de janeiro, enfrentará o CSA em Coruripe.

Elenco
Goleiros: Rock Alan, Júlio César, Gustavo e Dida;
Laterais: Renato, Jair Silva, Nilton e Jadilson;
Zagueiros: Beto, Edson Veneno, Paulo Oliveira, Moisés e Ronald;
Volantes: Sorin, Mateus, Jair e Roberto;
Meias: Palhinha, Coquinho (Base), Erinho (Base), Zangado (Base) e Chorinho;
Atacantes: Filipe André, Ivan, Felipe Heleno, Bambam, Canário (base), Niedson e Wagner.

Técnico: Joecio Barbosa

CSE

O CSE apresentou o elenco no dia 10 de dezembro. O grupo conta com jogadores experientes como o goleiro André Pereira, lateral Gilberto Matuto e os meias Leo Olinda e Da Silva. Na próxima quarta-feira vai anunciar mais um atacante. Do que foi anunciado no começo das atividades ocorreram duas mudanças, com a opção do atacante Isaias em jogar no ASA e a ida do preparador de goleiros Jorge Ferreira ( Jorjão) para o Sergipe. 

A direção tricolor já confirmou dois amistosos para o mês de janeiro, durante a pré-temporada. O primeiro será no dia 10 de janeiro, diante do Central da cidade de Caruaru. O segundo amistoso está marcado para o dia 13, quando enfrentará outro adversário pernambucano, o time do Belo Jardim.

Elenco
Goleiros - André Pereira, Diogo e Rafael;
Laterais - Gilberto Matuto, Juninho, Teles e Ailson;
Zagueiros - Jadson, João Paulo, Diogo Batista e Weverson;
Volantes - Nininho, Josias, César, Dinho e Edvaldo;
Meias - Junior Alves, Leo Olinda, Juliano, Ramon e Da Silva;
Atacantes - Geovânio, Pedro Maycon, Rhuan e André Santos.

Técnico: Manoel Pinheiro

CSA

O elenco azulino trabalha no Mutange. Neste sábado (23) estava programado um jogo treino na cidade de União dos Palmares, porém, foi cancelado em razão das chuvas. Conforme a programação, o time azulino fará um jogo treino com o Sindicato dos Atletas Profissionais de Alagoas. Já no dia 6 de janeiro, vai jogar contra o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral. Dia 13, deve fazer mais um amistoso, cujo adversário ainda será confirmado.

Do elenco anunciado inicialmente, o zagueiro Jorge Fellipe não permaneceu e acertou com o Desportivo Aves, de Portugal. A diretoria ainda vai anunciar um jogador para substituir o zagueiro que foi para a Europa.

Elenco
Goleiros: Mota, Cajuru e Dalton;
Laterais: Celsinho, Rafinha, Talisson e Paulinho;
Zagueiros: Leandro Souza, Rodrigo Lobão, Cristiano, Anderson (base);
Volantes: Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Yuri, Joílson (ex-base do Palmeiras), Mazinho e Léo (base);
Meias: Daniel Costa, Didira, Caíque e Echeverría;
Atacantes: Michel, Maxuell, Leandro Kível, João Victor, Juliano Levak, Giva e Bruno Veiga.

CEO

O CEO já iniciou a preparação para o Campeonato Alagoano. O elenco é comandado pelo técnico Alyson Dantas, mesclando atletas jovens com outros mais experientes, citando como  exemplos Aurélio, Silvio Carrasco  e Kiko Alagoano.  A equipe vai fazer amistosos, antes de sua estreia no campeonato alagoano.

O volante/meia Amisterdan, que chegou a ser anunciado, acabou desistindo e preferiu seguir para o Dimensão Saúde. 

Elenco
Goleiros - Erick e Eliomar;
Laterais - Kiki, Pedro, Leonardo e Julião;
Zagueiros - Silvio Carrasco, Wesley, Zé Luiz, Jonny e Jesse;
Volantes - Jacobina, Pepa e Helder;
Meias - Kiko Alagoano, Aurélio, Neto e Gustavo;
Atacantes - David, Ila, Buiú, Samilo e Nona

Técnico - Alyson Dantas

ASA

O grupo segue trabalhando no comando do técnico Luiz Paulo. Dos jogadores anunciados, apenas o lateral Wesley não se apresentou, um vez que seguiu para o Cuiabá-MT.  Revelado na base alvinegra, o lateral Caique está emprestado ao Tubarão-SC, que deverá se pronunciar até o final de janeiro, se ficará com o jogador em definitivo ou o mesmo retorna para Arapiraca. Não há opção de renovação do empréstimo.

O Alvinegro agendou dois amistosos contra o Propriá-SE. O primeiro será no dia 29 de dezembro, em Arapiraca. O segundo será no dia 6 de janeiro, na casa do adversário. De acordo com o coordenador técnico Freitas Nascimento, também está sendo programado um amistoso para o dia 13.

Elenco
Goleiros: Dida, Renan e Naldo;

Laterais: Leandro Valentim, Lucas Piauí e Chiquinho Alagoano

Zagueiros: Lucas Bahia, André Nunes, Marcos Arthur, Caíque, Marcelo e Júlio Cesar Pit;

Volantes: Coutinho, Cal, Cleidson Pink e Henrique;

Meias: Lucas Gabriel, Carlos Caaporã, Marlos e Diego Furtado;

Atacantes: Wesley, Rômulo, Isaías e Jean Carlos.

Dimensão Saúde

Sob o comando do técnico Jaelson Marcelino, o elenco já iniciou os trabalhos na cidade de Capela. O grupo vem treinando no estádio Manoel Moreira, mesclando atletas experientes, com alguns jovens valores. Entre os mais experientes estão os goleiros Santos e Manoel, além dos meio campistas Anderson Paulista e Jan. Outro conhecido e o meio campista Amisterdan, também chamado de Mister, que já defendeu Coruripe e CEO em Alagoas.

Neste sábado (23) a equipe do CEO fez um jogo treino com a Seleção de Capela e  venceu por 3 a 0, com gols de Luciano, Amisterdan e Alan James. No dia 7 de janeiro deve fazer um amistoso interestadual.   

Elenco
Goleiros: Santos, Guilherme, Manoel e André Marcondes;
Laterais: Drey, Alex Miguel, Nando, Diogo Evaristo e Wellington;
Zagueiros: Selson Gomes, Edson Vicente, Kecinho, Denilson, Casinha e Michael;
Volantes: Lucas Beltrão, Amisterdan, Bruno Kabelo e Anderson Paulista;
Meias: Jan, Lucas Paulista, Edinho Baiano e Luciano;
Atacantes: Rafael Maranhão, Jorge Lucas, Alan James e Jonathan

Técnico: Jaelson Marcelino

Começarão em janeiro

CRB

O CRB segue montado o elenco para as competições que vai disputar em 2018, Campeonato  Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (23), o goleiro Jacsson foi confirmado como 17º reforço do Galo para 2018. O jogador tem 23 anos, pertence ao Internacional(RS) e estava atundo por empréstimo no Santa Cruz (PE).

O técnico Mazola Júnior foi mantido para a próxima temporada e a apresentação do grupo está agendada para o dia 2 de janeiro.

Elenco

Goleiros: Cris, João Carlos, Jacksson e Edson

Zagueiros: Flávio Boaventura, Renan (base), Rafael (base), Anderson Conceição, Everton Sena e Edson Borges

Laterais: Edson Ratinho, Diego, Ayrton e Manoel

Meio-campo: Claudinei, Gabriel (base), Erick (base), Márcio Passos, Leílson, Serginho, Rafael Bastos e Juliano

Atacantes: Erick Salles, Neto Baiano, Dudu (base), Marcão, Ruan e Juninho Potiguar;

Santa Rita

De acordo com o diretor de futebol do Santa Rita, Eduardo Neto, os trabalhos da pré-temporada terão início do dia 2 de janeiro de 2018. Nesta mesma data deverão ser conhecidos o elenco e a comissão técnica.

Murici

Segue indefinido e até o momento não há informações sobre sua participação na competição.  O Portal 7segundos apurou que essa indefinição, faltando menos de 30 dias para começar a competição, vem preocupando bastante os torcedores do time alviverde.

Galeria de Fotos


alagoano amistosos Elenco Equipes

Comentários