ASA

[Vídeo] Beto Lima agiliza documentação para regularizar atletas do ASA

Supervisor de futebol do alvinegro fala sobre burocracia e valores

Por Claudio Barbosa 22/12/2017 15h03
[Vídeo] Beto Lima agiliza documentação para regularizar atletas do ASA
Beto Lima é o supervisor de futebol do ASA - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Em campo, o elenco do ASA segue trabalhando no comando do técnico Luiz Paulo, ao lado do auxiliar Moisés de Lima Neto, preparadores Camacho (físico) e Cícero Rodrigues (goleiros), além de Vitor Silva, que é auxiliar de preparação e analista de desempenho.

Fora de campo, o supervisor Beto Lima já está trabalhando toda a documentação dos atletas para que os mesmos possam estar regularizados e à disposição da Comissão Técnica para a partida de estreia no Campeonato Alagoano, dia 21 de janeiro, diante do Dimensão Saúde, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Em entrevista ao repórter Jânio Barbosa/ 7segundos, Beto Lima explicou:

“Desde que os jogadores chegaram, comecei a fazer todos os tramites de transferências. A Federação Alagoana e a CBF entram em recesso e só voltam dia 2 (de janeiro). É um período para avaliar mais algumas coisas, para que possamos entrar com os contratos de forma segura, para que não tenha problema nenhum".

Na avaliação do supervisor alvinegro, todos jogadores estarão aptos para atuar na primeira rodada do certame estadual.  Beto Lima ressaltou que procura antecipar as medidas que devem ser adotadas, incluindo o pagamento dos encargos junto a Confederação Brasileira de Futebol. “Porque é o mais importante. Quando você paga o encargo da CBF, ela 72 horas para liberar ( a documentação do jogador)”, explicou.  E concluiu afirmando que se o clube paga antecipado, o jogador vai estar tranquilo.

Como funciona o processo de regularização

Todas as equipes filiadas à CBF possuem um sistema informatizado cujo processo de regularização é viabilizado. Dependendo da origem do jogador, são pagas taxas de Federação,  tanto de origem como de destino, da própria CBF, além de um percentual de 0,5% do valor do salário, que é destinado para o Fundo de Aposentadoria do Atleta Profissional ( Faap).  O valor total do custo de uma regularização de R$ 2.000,00.