Esportes Brasil

Guerrero tem pena reduzida para seis meses e poderá jogar a Copa do Mundo

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 20/12/2017 20h08
Guerrero tem pena reduzida para seis meses e poderá jogar a Copa do Mundo
Guerrero poderá jogar a Copa do Mundo após redução de sua pena - Foto: EFE

pena de Paolo Guerrero foi reduzida de um ano para seis meses. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Apelação da Fifa após recurso da defesa do atacante do Flamengo. Ele cumpre suspensão desde o dia 3 de novembro. Com isso, o jogador poderá jogar na Copa do Mundo de 2018 com a seleção peruana.

Com a redução, o atacante pode voltar a jogar em maio de 2018, mas a defesa ainda tentará uma absolvição total na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

- Copa garantida. Agora vamos para o CAS para zerar a suspensão. Esperamos ter uma audiência até o fim de janeiro - disse o advogado do atleta, Bichara Neto.

Recentemente, a defesa de Guerrero ganhou o reforço do advogado espanhol Juan de Dios Crespo, que defendeu Messi da suspensão nas Eliminatórias da Copa de 2018. O atacante também tem na defesa do processo de doping da Fifa os advogados Bichara Neto e Marcos Motta.

Doping

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente.