Esportes Brasil

Conheça os adversários de CSA e CRB na Copa do Brasil: Manaus e Dom Bosco

Por Claudio Barbosa 15/12/2017 19h07
Conheça os adversários de CSA e CRB na Copa do Brasil: Manaus e Dom Bosco
Atacante Nena vai defender o Manaus - Foto: Jonathan Silva/GE

O CSA vai enfrentar o Manaus-AM na primeira fase da Copa do Brasil. A equipe é a atual campeã amazonense.  Com sede em Manaus, capital do Amazonas, o time foi fundado em 05 de maio de 2013. por ex-dirigentes de clubes tradicionais do futebol amazonense.

Manda seus jogos no estádio Municipal Carlos Zamith. É um estádio de futebol localizado em Manaus e tem capacidade oficial para cerca de 5.000 pessoas.

O Manaus FC apresentou na última terça-feira , em um hotel na Zona Centro-Sul da capital, o elenco para a temporada 2018. Com uma base de 13 atletas campeões do Barezão em 2017, o clube fez 14 contratações até o momento e já conta com 27 peças para o próximo ano, quando o Gavião do Norte disputará além do Amazonense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Entre os jogadores mais conhecidos estão o atacante Nena, que defendeu o ASA em 2008 e 2009, além do zagueiro Clayton He-Man, que defendeu o alvinegro na série B de 2010.

Confira o elenco do Manaus para a temporada 2018

Goleiros: Jonathan, Milton e Bruno Saul
Laterais: Thiago Granja, Átila, Zadda e Negueba
Zagueiros: Paulão, Deurick, Clayton He-Man, William Thuram, e Natan
Volantes: Panda, Tiago Amazonense, Juninho, Amaralzinho
Meias: Hamilton, Cleitinho, Robinho e Rossini
Atacantes: Nena, Romarinho, Thiaguinho, Wesley Napão e Binho

Dom Bosco

O CRB vai enfrentar o Dom Bosco(MT). É o mais antigo do estado do Mato Grosso e o segundo mais antigo do Centro-Oeste, tendo sido fundado no dia 4 de janeiro de 1925. Suas cores são azul e branca. Manda seus jogos na Arena Pantanal em Cuiabá-MT.

O Dom Bosco anunciou Geílson, 33 anos, como centroavante para a temporada 2018. O jogador acertou com o Azulão da Colina para a disputa do Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante tem passagens pelo Santos, Atlético-PR e Santa Cruz. Em Mato Grosso vestiu as camisas de Cuiabá, Operário VG e estava no União Rondonópolis.

O técnico é técnico Giani Freitas. Segundo informações da diretoria do Dom Bosco, o elenco será composto por 60% do time vice-campeão da Copa Federação Mato-grossense de Futebol, e cerca de seis ou sete atletas mais experientes. A pré-temporada ainda não foi iniciada.

Segundo o diretor do clube, Marco Antônio Arruda, o Dom Bosco decidiu esperar a divulgação da tabela da Copa do Brasilpara então anunciar o novo elenco para a temporada do próximo ano.