Esportes Brasil

Ex-Atlético-PR, meia argentino Lucho González é acusado de tentar matar a esposa

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 15/12/2017 11h11
Ex-Atlético-PR, meia argentino Lucho González é acusado de tentar matar a esposa
Casada com Lucho González há oito anos, Andreia Marques revelou caso de violência doméstica a um site de Portugal - Foto: Reprodução

Andreia da Silva Marques González, esposa do meia Lucho González, ex-Atlético-PR, acusa o jogador argentino de tentativa de homicídio. O caso teria acontecido em Curitiba, no dia 8 dezembro, quando o atleta de 36 anos ainda pertencia ao clube paranaense. A acusação foi feita ao site Record, de Portugal. Na Delegacia da Mulher na capital paranaense existe o registro da ocorrência.

No breve relato feito à imprensa portuguesa, a esposa diz que o meia tentou matá-la na frente dos filhos e cortou seus pulsos.

– O meu marido, Lucho González, tentou me matar. Discutimos e ele tentou me matar. A partir daí ele esvaziou a casa, tirou todas as joias e valores, o dinheiro das contas, bloqueou todos os meus cartões, roubou dinheiro até das funcionárias. Ele tentou me asfixiar e cortou meus pulsos, pendurou-me na varada e chamou os meus filhos para me ver cair na varanda. As empregadas chamaram à razão e ele me puxou da varanda, porque embaixo tinha o pátio onde estavam os meus filhos brincando com os cachorros e começou a gritar: "Vou te matar, vou te matar" - relatou Andreia.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou o caso e disse que foi aberto inquérito policial para o processo de investigação. Casada com Lucho há oito anos, a vítima já foi ouvida, assim como testemunhas, pela Delegacia da Mulher. A esposa também passou por exames de corpo de delito. Ainda de acordo com a assessoria, representantes do jogador entraram em contato com a delegacia e se colocaram à disposição.

Medida protetiva

Foi concedida à Andreia a medida protetiva de urgência, baseada na Lei Maria da Penha. A juíza de direito Karine Pereti de Lima Antunes reconheceu que o caso é grave e estabeleceu que Lucho não se aproxime da esposa a uma distância mínima de 500 metros, incluindo espaços públicos; a proibição de contato com a esposa, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação; a suspensão das visitas aos filhos menores pelo prazo inicial de 90 dias; e o pagamento de alimentos provisórios fixados em R$ 937.

No pedido de medida protetiva de urgência, onde a vítima relata as acusações de violência, Andreia diz que foi agredida fisicamente por meio de empurrões e esganadura, sofrendo um corte no braço esquerdo, hematomas nas pernas e dores nas costela. No registro da polícia, ela confirma que foi ameaçada de morte e xingada pelo jogador. Segundo ela, a origem do desentendimento foi em relação à posse dos passaportes de Lucho e dos filhos do casal.

Fim de contrato

Contratado em setembro de 2016, Lucho González não teve o contrato renovado com o Atlético-PR. O vínculo com o clube rubro-negro ia até o dia 31 de dezembro. O jogador disputou 58 jogos e marcou seis gols pelo Furacão. Revelado pelo Huracán, Luis Óscar González passou por clubes como FC Porto, Olympique de Marselha, Al-Rayyan e River Plate, além de passagens pela seleção argentina.

Curiosamente, nesta semana, logo após se posicionar que o meia não estaria mais nos planos do clube, o Atlético-PR emitiu uma nota agradecendo os serviços prestados pelo jogador, dizendo que o argentino é um "atleta exemplar" e que "deixa um legado para todos que tiveram o privilégio de trabalhar" com ele.