CRB

CRB monta elenco para a próxima temporada e anuncia dez contratações

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 14/12/2017 05h05
CRB monta elenco para a próxima temporada e anuncia dez contratações
Juliano estava no Figueirense - Foto: (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC

A direção do CRB demorou um pouco, mas apresentou uma lista grande de reforços para 2018. O elenco foi reformulado. Nesta quarta, a diretoria divulgou à noite o esperado pacotão de contratações. Dez nomes foram confirmados: os atacantes Ruan (ex-Vila Nova) e Juninho Potiguar (ex-Fortaleza), o lateral-direito Ayrton (ex-Paysandu), o lateral-esquerdo Manoel (ex-Náutico), o meio-campista Serginho (ex-Gangwon, da Coreia do Sul), o volante Juliano (ex-Figueirense), os goleiros João Carlos (ex-Ponte Preta) e Edson (ex-Criciúma), o meia Leílson (ex-Juventude) e o centroavante Marcão (ex-Paysandu).

Renovaram contrato e foram também anunciados nesta quarta os atacantes Neto Baiano e Erick Salles. O  meio-campista Ricardo Capanema, ex-Paysandu, também negocia com a diretoria regatiana e está perto de ser anunciado. A diretoria promete anunciar mais cinco nomes na próxima semana, sendo três zagueiros.

O técnico Mazola Júnior pretende montar a base para a Série B já no Campeonato Alagoano. Por isso, muitos nomes foram contratados. Ele indicou, por exemplo, alguns atletas de confiança, como Capanema, titular absoluto do Paysandu quando o treinador estava em Belém. Do clube paraense também estão chegando Ayrton e Marcão. O lateral, de 31 anos, é o mais conhecido da lista do Galo. Ele já defendeu Coritiba, Palmeiras e Flamengo, e se destaca na cobrança de faltas.

Logo após o Brasileiro a diretoria confirmou a renovação com os laterais Edson Ratinho e Diego, o goleiro Cris e zagueiro Flávio Boaventura. Titular na Série B, o goleiro Edson Kolln ainda negocia a permanência no Galo.

O CRB inicia a pré-temporada no dia 2 de janeiro. Mazola pretende contar com todos os reforços desde o primeiro dia de treinos, e a diretoria também deve anunciar novas contratações na próxima semana.

Perfis

João Carlos (goleiro) – Qualidade e muita experiência chegam para o gol regatiano com a contratação de João Carlos, de 29 anos. Revelado pelo Atlético-PR, teve boa passagem com as camisas do Fortaleza e da Ponte Preta. No clube paulista, foi titular na Série A de 2016.

Edson (goleiro) – Revelado pelo Internacional, Edson, de 26 anos, passou as duas últimas temporadas defendendo o gol do Criciúma. Foi bem ainda jogando pelo Mirassol, no primeiro semestre de 2016.

Ayrton (Lateral-direito) – Muita qualidade na bola parada e segurança na lateral-direita. Essas são algumas das virtudes que Ayrton , de 31 anos, traz para o Galo. O jogador já vestiu camisas pesadas do futebol brasileiro, como Flamengo, Coritiba e Palmeiras, e chega para ser uma das principais referências do elenco regatiano.

Manoel (Lateral-esquerdo) – Força e velocidade para o lado esquerdo da defesa regatiana. Manoel, de 21 anos, foi um dos destaques do Náutico em 2017 e chega para ser mais uma peça importante do elenco. Apesar de jovem, tem a experiência de ter jogado em equipes como o Coritiba e o Vasco da Gama.

Juliano (volante) – Dono de uma grande habilidade em sua perna esquerda, Juliano é um volante que despertou o interesse de muitos clubes no Brasil, mas optou em defender o CRB em 2018. Revelado pelo Internacional, jogou no Goiás, foi um dos principais nomes do Fortaleza em 2016 e no ano passado jogou pelo Figueirense. Ele tem 27 anos.

Serginho (volante) – O novo volante do Galo tem 29 anos e chega depois de passar três temporadas de destaque no futebol da Coréia do Sul. Serginho foi para o futebol asiático após defender as camisas do Paraná e Bragantino.

Leílson (meia) – Depois de fazer uma grande Série B com a camisa do Juventude este ano, Leílson chega para ser um dos destaques do meio-campo do Galo. É um meia que tem facilidade para atuar no ataque e, além do clube gaúcho, fez boas atuações com a camisa do Brusque nesta temporada.

Juninho Potiguar (atacante) – Velocidade é a principal característica do novo atacante regatiano. Juninho, de 27 anos, passou a temporada de 2017 no Fortaleza, mas nos anos anteriores jogou no futebol do exterior, principalmente na Moldávia. Em 2013, fez uma boa temporada com a camisa do Icasa na Série B.

Ruan (atacante) – Ruan chega para agregar, ainda mais, velocidade ao ataque do Galo. Defendeu o Vila Nova (GO) nesta temporada e vai trabalhar mais uma vez com o técnico Mazola Júnior. Foi assim também no Paysandu e conseguiram o acesso para a Série B, com Ruan, de 24 anos, marcando o gol que garantiu a vaga.

Marcão (centroavante) – Muita experiência e faro de gol. Artilheiro por onde passou, o jogador, de 32 anos, chega ao Galo para fazer o que sabe de melhor: balançar a rede. Atlético-GO, Atlético-PR, Figueirense, Goiás, Bahia e Paysandu foram algumas das equipes que Marcão jogou.