CRB

Jogador Olívio, do CRB, tem suspensão por doping ampliada para quatro anos

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 12/12/2017 10h10
Jogador Olívio, do CRB, tem suspensão por doping ampliada para quatro anos
Olívio - Foto: Divulgação/CRB

A direção do CRB emitiu nota confirmando que a punição do volante Olívio passou de um para quatro anos. O jogador foi julgado nessa segunda-feira pelo Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça. Como já cumpriu um ano de suspensão, terá mais três para serem cumpridos.

O CASO

Flagrado no exame antidoping na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil de 2016, no dia 11 de maio, Olívio foi suspenso preventivamente pelo STJD e, em seguida, punido com pena de um ano de suspensão pela Primeira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube recorreu, mas o Pleno do STJD manteve a condenação. Insatisfeita com a pena, a Agência Mundial Antidoping [Wada] recorreu ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), pedindo o aumento da pena. 

CRB lamenta atrvés de Nota Oficial 

O CRB lamenta profundamente essa decisão, principalmente por se tratar de um atleta com a carreira vitoriosa e limpa que o Olívio tem como marcas registradas ao longo dos mais de dez anos como jogador de futebol e muitos exames antidoping realizados.

Apoio

Segundo o presidente Marcos Barbosa, o atleta não ficará desemparado e todos no clube recebem com muita tristeza o resultado do jugalmento. “Todos conhecem o caráter e honradez que norteiam a vida do Olívio. Podem ter certeza que vamos estar ao lado dele neste momento difícil e tomar a melhor decisão para que ele receba o conforto necessário”, disse ele.C