Esportes Mundo

Frase polêmica de Renato Gaúcho sobre Cristiano Ronaldo repercute na Europa

Por Claudio Barbosa com Espn.com.br 09/12/2017 09h09
Frase polêmica de Renato Gaúcho sobre Cristiano Ronaldo repercute na Europa
Renato Gaúcho técnico do Grêmio fez declaração que repercutiu na Europa - Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Treinador responsável pelo tricampeonato do Grêmio na Libertadores da América e também pelo primeiro título do clube na competição enquanto jogador, Renato Gaúcho é conhecido por não ter muitas papas na língua. Após seu triunfo, uma de suas frases mais polêmicas vem repercutindo nos jornais europeus. 

No programa 'Bola da Vez', da ESPN Brasil, o campeão declarou que, em seu tempo, era melhor que seu possível rival na final do Mundial de Clubes e cinco vezes melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. 

 

"Fui melhor jogador do que Cristiano Ronaldo. Não tenho dúvidas. Gostaria de vê-lo jogar nas equipes em que eu joguei, muitas vezes sem receber durante três ou quatro meses seguidos e ser um campeão como eu."

O ex-jogador não deixou de elogiar o craque português, mas comparou a falta de recursos de sua época com a qualidade encontrada no Real Madrid. 

"Gostaria de ter jogado neste Real Madrid, com jogos uma vez por semana, em grandes campos e com os companheiros que ele tem. Cristiano é um grande jogador, mas não tão versátil como eu era. É muito forte mas não tem muita técnica. Esta geração não me viu jogar, quem teve essa oportunidade tem uma opinião diferente."