Esportes Mundo

Mundial de Clubes: Ex-Corinthians marca, Al Jazira vence e pode encarar o Real Madrid

Por Claudio Barbosa co m agência futebol interior 06/12/2017 18h06
Mundial de Clubes: Ex-Corinthians marca, Al Jazira vence e pode encarar o Real Madrid
Romarinho comemora o gol da vitória do Al Jazira sobre o Auckland - Foto: Getty Imagens

O Al Jazira fez a festa da torcida da casa e se garantiu nas quartas de final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira, graças a Romarinho. Campeão do torneio em 2012 pelo Corinthians, o atacante aproveitou a única chance que teve para marcar belo gol no primeiro tempo e definir o triunfo do time dos Emirados Árabes Unidos sobre o Auckland City, por 1 a 0, em Al Ain.

Mais uma vez, Romarinho mostrou estrela em um momento decisivo. Autor do gol que selou o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na Argentina e que abriu caminho para o título da Libertadores do Corinthians em 2012, o atacante desta vez aproveitou sobra de longe para encher o pé e garantir a classificação do Al Jazira.

Romarinho fez o gol da vitória do Al Jazira (Foto: Reuters)

Com o resultado, o time dos Emirados Árabes terá pela frente na próxima fase o Urawa Red Diamonds, campeão da Ásia, no sábado. Quem avançar, vai encarar o Real Madrid na semifinal.

Já o Auckland City voltou a decepcionar, apesar de ter sido melhor ao longo da partida, e deixou sua nona participação no Mundial - a sétima seguida - logo na estreia.