Esportes Brasil

Corinthians domina prêmio dos melhores do Brasileirão da CBF

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 05/12/2017 11h11
Corinthians domina prêmio dos melhores do Brasileirão da CBF
Os melhores do Brasileiro 2018 - Foto: Site oficial CBF

O campeão Corinthians dominou nesta segunda-feira o Prêmio Brasileirão 2017. O time paulista teve quatro jogadores e o técnico Fabio Carille na seleção do campeonato, que teve ainda representantes de outros seis clubes. Além disso, o centroavante Jô foi eleito o craque do Brasileirão. Arthur, do Grêmio, foi apontado a revelação, enquanto que o são-paulino Hernanes foi escolhido o Craque da Galera, eleito por voto popular.

A seleção do Brasileirão é formada por Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Pedro Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Guilherme Arana (Corinthians); Arthur (Grêmio), Bruno Silva (Botafogo), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense).

Fábio Carille também foi escolhido o técnico revelação. "Estou muito feliz pelo que aconteceu. Não esperava tudo isso que aconteceu", disse o treinador ao receber o prêmio. Entre os jogadores, o volante Arthur, do Grêmio, foi apontado como a revelação do campeonato.

Raphael Claus, por sua vez, foi eleito o melhor árbitro do Brasileirão. Já na categoria "Não é só futebol", a CBF premiou a torcida do Sport pela homenagem feita ao técnico Abel Braga no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, no primeiro jogo após a morte do filho do treinador.

O gol de falta de Hernanes sobre a Ponte Preta no returno foi escolhido o mais bonito e a defesa de Vanderlei em chute de Diego Souza, do Sport, a mais difícil.

MERECIDO
No final, o homenageado da festa foi o ex-treinador Mario Jorge Lobo Zagallo, tetracampeão com a seleção brasileira como jogador, técnico e auxiliar-técnico. Várias personalidades do futebol gravaram depoimentos - casos do técnico Tite, da seleção brasileira, do ex-zagueiro Ricardo Rocha, do ex-goleiro Taffarel e do ex-atacante Jairzinho. No palco, Carlos Alberto Parreira, seu eterno companheiro desde 1970, lhe entregou uma placa.