Esportes Brasil

Com Nena em Manaus e alagoanos na Paraíba, acompanhe o mercado da bola

Por Claudio Barbosa 29/11/2017 17h05
Com Nena em Manaus e alagoanos na Paraíba, acompanhe o mercado da bola
Atacante Nena vai defender o Manaus - Foto: Jonathan Silva/GE

O Portal 7 Segundos fez um levantamento das contratações que os clubes estão fazendo pelo país. Encontramos vários profissionais alagoanos de nascimento, ou com passagens em clubes do Estado, que assinaram contratos pra 2018. Acompanhe alguns desses casos:   

O Manaus FC contratou o atacante Nena, que estava no Ituano-SP. O contrato é válido até o fim do próximo ano. O novo reforço, inclusive, deve se apresentar junto com o restante do elenco, em dezembro. Ele é o 24º jogador a acertar contrato com o time amazonense para 2018. O atacante foi destaque na campanha do ASA, quando obteve o acesso para  a série B.

Na mesma equipe está o zagueiro/volante Clayton “He-Man,” que atuou no ASA em 2010.

Roger Gaúcho

O Altos do Piauí, que será comandado pelo técnico Waldemar Lemos, acertou com o meia-atacante Roger Gaúcho, que já defendeu o CRB. Formado na base do Internacional, ele tem passagens por Santos, Ponte Preta, Treze e Campinense. Aos 31 anos, Roger vai defender o sétimo clube nordestino na carreira e terá a responsabilidade de vestir a camisa do Jacaré na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D e Campeonato Piauiense em 2018.

De Murici para a Paraíba

O Campinense apresentou seu elenco para o campeonato paraibano. Treinado por Celso Teixeira, que já comandou várias equipes em Alagoas, conta ainda com dois jogadores naturais de Murici e que defenderam o verdão alagoano. São eles, o lateral direito Alex Murici e o volante Júnior Murici. Outro atleta do clube é o meia Marcinho, que já defendeu ASA, CRB, Coruripe e estava no Botafogo PB.

No Treze estão dois outros alagoanos. O goleiro Saulo, que é natural da cidade de Piranhas e o atacante Reinaldo Alagoano, que é arapiraquense.

Mais arapiraquenses

E dois outros arapiraquenses também estão trabalhando em solo paraibano. Atlético de Cajazeiras tem como técnico Índio Ferreira. Ele foi jogador profissional onde atuou pelo Flamengo-RJ, Guarani-SP, Juventude-RS, Palmeiras, Goiás, Vitória-BA, Beitar Jerusalem, Coritiba e Náutico.

E o goleiro Pantera está na equipe do Nacional, da cidade de Patos.    

No Belo

O Botafogo apresentou seu elenco e lá estão os laterais Felipe Cordeiro e Fábio Alves e o atacante Nando, que já tiveram passagem pelo ASA.

Atacante

Em Sergipe, o mais recente contratado pelo Confiança foi o atacante Klenisson, arapiraquense formado nas divisões de base do ASA, clube pelo qual foi profissionalizado.

Velhos conhecidos em São Paulo

O meio campista Morais é o primeiro reforço da Ferroviária de Araraquara para o Paulistão de 2018. O alagoano tem  passagens por Vasco da Gama, Corinthians, Atlético-PR,  Atlético-MG, entre outrs equipes.

O meio campista Tony, que defendeu o CRB nesta temporada, também vai disputar o paulistão, jogando pelo Paulista de Jundiaí.

No São Caetano está o Lateral Lucas Pavone, que já defendeu o time do ASA por duas vezes.

O São Bento acertou com o atacante Elias, que foi jogador do CRB. O atacante disputou a série C pelo Cuiabá MT.