Esportes Brasil

Brasileirão: Corinthians com a taça, Ponte rebaixada, dedada e falhas de Muralha

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 26/11/2017 20h08
Brasileirão: Corinthians com a taça, Ponte rebaixada, dedada e falhas de Muralha
Corinthians recebeu a Taça de Campeão - Foto: Divulgação/Corinthians

O Campeonato Brasileiro da Série A conheceu neste domingo (26) o segundo rebaixado para a Série B de 2018. De virada, o Vitória bateu a Ponte Preta por 3 a 2 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e encerrou as chances matemáticas do time paulista na competição. O jogo terminou antes do tempo previsto, em virtude do tumulto, com muitos torcedores invadindo o gramado para tentar agredir os jogadores e entrando em conflito com policiais militares.

A dedada

Conhecido por gostar de entrar em confusões ao longo da carreira, o zagueiro Rodrigo protagonizou mais uma das suas neste domingo. Quando a Ponte já ganhava por 2 a 0, aos 20 minutos da primeira etapa, e conseguia respirar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o defensor se estranhou com Tréllez, atacante do Vitória, na entrada da área campineira.O ex-vascaíno e são-paulino não gostou do fato do colombiano andar em sua direção, de costas e não pensou duas vezes: aplicou-lhe uma "dedada".

O banco do time baiano logo revoltou-se com a situação e chamou a atenção do quarto árbitro, que chamou Ricardo Marques Ribeiro e avisou que viu o ato de Rodrigo. O camisa 3 acabou expulso e deixou a "Macaca" com um a menos desde o início da partida.

A Taça

Campeão, o Corinthians só cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, mas o Atlético-MG se enganou se pensou que teria vida fácil na Arena. Em jogo de bom nível técnico, o empate por 2 a 2 permitiu ao Timão se despedir de casa de forma honrosa e com festa, inevitável diante da entrega da taça do heptacampeonato nacional. Já o Galo fica em nono, com 51 pontos, e vai para a última rodada precisando vencer e de uma combinação de resultados para conseguir vaga na Libertadores. 

Falhas do Muralha

O Santos contou com a colaboração de Alex Muralha, que falhou duas vezes, e venceu o Flamengo, por 2 a 1, de virada, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 37.ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro. O Santos chegou aos 62 pontos e assumiu a terceira colocação. O Flamengo, com 53 pontos, permanece na sexta colocação, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.

Chape na Libertadores ?

A torcida fez sua parte - aproximadamente 35 mil pessoas foram à Arena Fonte Nova na noite deste domingo -, mas o Bahia não. Com a derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Paulo César Carpegiani deu adeus a briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Por isso, deixou o campo debaixo de vaias.

O Bahia conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 49 pontos, caindo para a 11ª colocação. Já a Chapecoense chegou ao nono jogo de invencibilidade, subiu para o nono lugar, com 51 pontos, e ainda sonha com uma vaga na principal competição sul-americana.

Gol de Paulão, ex-ASA

Com grande atuação do goleiro Martín Silva, o Vasco conseguiu entrar na zona de classificação para a Libertadores ao derrotar o Cruzeiro, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol foi zagueiro Paulão, que já defendeu as cores do ASA.

A vitória levou o time carioca ao sétimo lugar, com 53 pontos, um na frente do Botafogo, que encerra a rodada nesta segunda-feira contra o Palmeiras, em São Paulo. O Cruzeiro é o quinto com 56.

Respirando 

O Avaí entrou em campo neste sábado com chance de ter o rebaixamento confirmado e saiu de lá vivo na briga pela permanência. Na Ressacada, enfrentou o Atlético-PR e conquistou uma importante vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o time catarinense respira, mas segue na zona de rebaixamento, agora na 18ª colocação, com 42 pontos. Agora, vai decidir o futuro na rodada final, quando enfrenta o Santos, às 17 horas do próximo domingo, na Vila Belmiro. Atlético-PR, por sua vez, é o 12º colocado, com 48 pontos, e volta a campo no mesmo dia que o adversário para enfrentar o Palmeiras, na Arena da Baixada.

São Paulo vence mais uma 

O São Paulo conquistou uma virada em cima do Coritiba, por 2 a 1, nesta tarde (26) no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O time da casa saiu na frente, num pênalti inexistente, mas o time paulista virou o placar no segundo tempo.

A vitória deixa o São Paulo, com 49 pontos ocupa a 11.ª posição. O Coritiba se complicou, porque se manteve com 43 pontos, em 16.º lugar, e ainda correndo o risco de ser rebaixado para a Série B.

Tudo igual
Atuando com o time reserva por conta da final da Copa Libertadores da América, o Grêmio ficou no empate, por 1 a 1, diante do rebaixado Atlético-GO, neste domingo, na Arena, em Porto Alegre. Os gols foram no segundo tempo. Andrigo colocou os visitantes na frente, mas Lucas Poletto empatou dois minutos depois.

Com o empate, o Grêmio se mantém na segunda colocação, com 62 pontos. O Palmeiras, que na segunda-feira enfrenta o Botafogo, pode ultrapassá-lo na classificação em caso de vitória. O Atlético-GO é o lanterna, com 35 pontos.

Confira os resultados da 37ª rodada

Fluminense 1 x  2 Sport

Corinthians 2 x  2 Atlético-MG

Cruzeiro 0 x  1 Vasco

Coritiba 1 x 2 São Paulo

Grêmio 1 x  1 Atlético-GO

Ponte Preta 2 x 3 Vitória

Avaí 1 x 0 Atlético-PR

Jogo desta segunda-feira 

Palmeiras x Botafogo

19 horas ( de Alagoas)