Aposentadoria

Massa se despede da F1 com ponto e homenagens; Bottas vence em Abu Dhabi

POR: Claudio Barbosa com IG Esportes
Felipe Massa manda beijos para a câmera depois da última corrida na F1
Reprodução/Twitter/F1

A despedida de Felipe Massa da Fórmula 1 neste domingo (26), no Grande Prêmio de Abu Dhabi, último da temporada 2017, teve os ingredientes prometidos pelo brasileiro na véspera. Ele pontou para sua equipe e parece ter se divertido na pista. Felipe Massa fechou a corrida em 10º lugar e conquistou um ponto para a Williams.

Além disso, falou que saia de cabeça erguida da Fórmula 1 por mostrar que ainda era competitivo. A prova deste domingo mostrou uma boa briga entre o brasileiro e Fernando Alondo, da McLaren, pelo 9º e 10º lugares. E Massa completou a prova sem problemas com o carro ou imprevistos. Ao final, agradeceu a equipe pelo rádio e fez "zerinhos" na pista logo depois de cruzar a linha chegada. Ainda mandou beijinhos para a câmera.

Ainda durante a corrida, diversas homenagens foram prestadas ao piloto nas rede sociais com a hashtag #ObrigadoMassa. Instantes após a prova, o perfil oficial da Williams no Twitter publicou uma montagem agradecendo a parceira de três anos com o brasileiro. "Obrigada por tudo e parabéns pela carreira fantástica", dizia a legenda da imagem. 

Mercedes domina GP de Abu Dhabi

Na briga pelas primeiras posições na última corrida da temporada, dominío das Mercedes. Valtteri Bottas , que havia largado na ponta, sustentou a primeira colocação e o único que chegou de fato a ameaçá-lo foi companheiro e já campeão Lewis Hamilton. Eles terminaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente. O pódio foi completado por Sebastian Vettel , da Ferrari. 

A Fórmula 1 entra em férias e volta em 2018, com GP de Melbourne, na Austrália. O agora aposentado das pistas Felipe Massa ainda não falou o que fará na próxima temporada. 

 

Bottas Despedida Felipe Massa Fórmula 1

Comentários