ASA

Lateral Douglas acerta com o Tiradentes e vai disputar o campeonato cearense 2018

Por Claudio Barbosa 21/11/2017 22h10
Lateral Douglas acerta com o Tiradentes e vai disputar o campeonato cearense 2018
Douglas será reforço no time do Tiradentes - CE - Foto: Reprodução

O lateral direito Douglas, de 26 anos, confirmou ao Portal 7 Segundos que acertou com o Tiradentes e vai disputar o Campeonato Cearense 2018. “Fechei ontem. Vou viajar para Fortaleza no sábado”, informou o jogador arapiraquense.  

Com a camisa do ASA nesta temporada, o lateral direito Douglas se destacou no campeonato alagoano. Porém, uma contusão atrapalhou sua sequência no campeonato brasileiro da série C. Apesar do rebaixamento da equipe alvinegra, foi um dos poucos jogadores poupados das críticas dos torcedores.

Ele chegou a ter seu nome cotado para permanecer em Arapiraca na próxima temporada, mas terminou acertando seu retorno ao futebol cearense, onde já  havia se destacado pelo Uniclinic.

O jogador

Douglas Goncalves dos Santos, 26 anos, nasceu em Arapiraca. Atuou por Náutico, Porto, Belo Jardim e Central, todos de Pernambuco. São  Luis, do Rio Grande do Sul, além de Guarany de Sobral, Icasa e Uniclinic, do Ceará. No exterior, atuou no Tampa Flames, dos Estados Unidos.

A equipe

Com sede em Fortleza, o Tiradentes é comandado pelo técnico Júnior Cearense, 40 anos, que atuou como meia. Nos gramados, atuou pelos principais clubes do Estado: Ceará, Fortaleza e Ferroviário, entre outras equipes do Nordeste. Encerrou a carreira em 2014 no Guarany de Sobral, onde começou seu trabalho de treinador em 2015.