Esportes Brasil

BRASILEIRÃO: Ponte deixa chance passar e Avaí ganha uma sobrevida

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 20/11/2017 22h10
BRASILEIRÃO: Ponte deixa chance passar e Avaí ganha uma sobrevida
Marquinhos comemorando gol do Avaí - Foto: Carlos Mafalda/ Estadão Conteúdo

A 36ª rodada foi cruel para a Ponte Preta. A Macaca entrou em campo diante do Fluminense podendo enfim sair da zona de rebaixamento. Mas não aproveitou a chance, e acabou sendo derrotada por 2 a 0. Quem se deu bem foi o Avaí. O Leão ganhou uma sobrevida no Brasileirão ao bater o Palmeiras por 2 a 1, na Ressacada.

Na Ponte Preta, a derrota para o Fluminense teve um culpado: o árbitro Anderson Daronco, pivô de mais uma polêmica. O juiz expulso Naldo em lance polêmico, a Macaca sentiu e acabou não aguentando a pressão tricolor, que carimbou a permanência na Campeonato Brasileiro.

O Fluminense, do técnico Abel Braga, terminou o dia na 14ª colocação, com 46 pontos, não podendo mais ser alcançado pela própria Ponte Preta, com 39, mesma pontuação de Sport e Avaí. Primeiro time fora do descenso, o Vitória tem 40.

TEM MAIS...
Em Florianópolis, o Avaí surpreendeu um Palmeiras louco para assumir a vice-liderança. Sem Felipe Melo, o Verdão sofreu e acabou derrotado por 2 a 1. Melhor para o time catarinense, que somou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento e afastou a possibilidade de queda, ao menos, por enquanto.

Novamente sem Felipe Melo - suspenso por confusão envolvendo o corintiano Clayson -, o Palmeiras ficou aquém do esperado. Com isso, ficou na terceira posição, com 60 pontos, um a menos do que o Grêmio, e viu o Santos encostar, com 59.

Já o Avaí, apesar da vitória, segue na vice-lanterna, com 39, mesma pontuação de Ponte Preta e Sport. O Leão, no entanto, fica atrás nos critérios de desempate. Para ficar na divisão, precisa vencer seus dois últimos compromissos.

Confira os resultados da 36ª rodada

Flamengo-RJ 3  x  0 Corinthians

São Paulo 0 x 0 Botafogo

Sport 1 x 0 Bahia

Vitória 1 x 1 Cruzeiro

Atlético-GO 1 x 1 Chapecoense

Santos 1 x 0 Grêmio

Atlético-MG 3 x 0 Coritiba

Atlético-PR 3 x 1 Vasco

Fluminense 2 x 0 Ponte Preta

Avaí 2 x 1 Palmeiras