Esportes Brasil

Alagoano Willian José quer jogar pela seleção da Espanha

Por Claudio Barbosa com Extra-Futebol 20/11/2017 17h05
Alagoano Willian José quer jogar pela seleção da Espanha
William José demonstrou interesse em defender a seleção da Espanha - Foto: Divulgação/Real Sociedad

A Espanha poderá ter mais um jogador brasileiro naturalizado, trata-se do atacante alagoano Willian José, que atua no Real Sociedad. O jogador revelou o desejo de defender as cores do país europeu, justamente porque não vê espaço em ser convocado para a seleção brasileira. O ex-jogador do Santos explicou em uma entrevista coletiva.

“O Brasil sempre convoca os mesmos para a seleção, e aqui na Espanha creio que seja mais fácil ser convocado do que no Brasil, porque você é chamado e ganha chances. O treinador (Julen Lopetegui) está sempre trocando jogadores. Isso é bom para todos, principalmente para a seleção (espanhola)", afirmou.

Aos 25 anos, William José tem se destacado no Real Sociedad e já marcou quatro gols no Campeonato Espanhol nesta temporada. Pela seleção brasileira, o jovem só atuou pelo time Sub-20, quando conquistou o Campeonato Mundial de 2011.

“Todo brasileiro quer jogar pela seleção, mas vejo isso distante de mim. É mais fácil pela Espanha, e isso me deixaria honrado", disse.