Outros Esportes

Arapiraca será sede do 1º Encontro de Educação Física do Agreste e Sertão

Por Claudio Barbosa 19/11/2017 20h08
Arapiraca será sede do 1º Encontro de Educação Física do Agreste e Sertão
O encontro sobre Educação Física será no Sesc-Arapiraca - Foto: Divulgação

Acontecerá em Arapiraca o 1º Encontro de Educação Física do Agreste e Sertão, nos dias 24 e 25 de novembro, no SESC – Arapiraca. Na abertura, dia 24, o evento começa às 18h30 e no dia 25 será das 08:00 da manhã às 16 horas. Os interessados pagarão R$ 35,00 e mais um quilo de alimento pela inscrição e os participantes terão certificação de 20 horas.

O Encontro terá mini cursos e oficinas de Terapia de Grupo, Fisioterapia, Musculação, Natação, Esporte Coletivo, Gestão Esportiva e Educação Física para Idosos. Ainda de acordo com os organizadores, também será  promovida uma feira de materiais esportivos, degustação de alimentos saudáveis e Spa Terapêutico. Informações com Ana (82) 99652-7896 e Raquel 9 9692-9300.

Palestrantes

O professor Arnaldo Tenório, diretor acadêmico da UFAL/Arapiraca, vai falar sobre “Comportamento Desentário: um mal a ser vencido”.

A terapeuta Ana Leide de Souza abordará o tem Descubra-se e aproveite para descobrir o outro.

A nutricionista Renata Marinho abordará a Nutrição Esportiva.

Pós graduada em Educação, Karlla Emanuelle tratará sobre o tema Gestão de Eventos Esportivos.

Graduado em educação física e pós graduado em treinamento desportivo para crianças e adolescentes, Jonatan de Moura vai destacar o Handebol nas escolas.

O professor de educação física João Carlos, que também é pós graduado  em marketing e nutrição esportiva, além de ex-atleta da seleção brasileira de kung fu e boxe chinês, vai falar sobre Musculação-pratique antes que seu médico recomende.  

Especializada em tratamentos corporais para mães, a fisioterapeuta Michele Araújo vai falar sobre o método hipopressivo. 

Analista em educação e recreação, Julianna de Fátima falará sobre o trabalho social com idosos no SESC.