Esportes Brasil

Série C- 2018: com os 20 clubes já confirmados,saiba as projeções dos grupos

Por Claudio Barbosa 18/11/2017 07h07
Série C- 2018: com os 20 clubes já confirmados,saiba as projeções dos grupos
Brasileiro da Série C já está com seus 20 participantes definidos - Foto: Torcedores.com.uol

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2018 já tem os seus 20 times definidos. Ess definição aconteceu na noite da sexta-feira com o rebaixamento do time da Luverdense-MT, que se juntou ao Náutico-PE, Santa Cruz-PE e ABC –RN, que foram os primeiros a cair da série B para a terceira divisão nacional.

A lista completa de participantes já confirmados na Série C da próxima temporada é a seguinte:

Os clubes que se mantiveram na competição: Botafogo-SP, Joinville-SC, Ypiranga-RS, Bragantino-SP, Volta Redonda-RJ, Tupi-MG, Tombense-MG, Confiança-SE, Salgueiro-PE, Cuiabá-MT, Remo-PA e Botafogo-PB.

Operário-PR, Globo-RN, Juazeirense-BA e Atlético-AC, que ascenderam da Série D do Nacional.

Além dos quatro já rebaixados na Série B do Brasileiro deste ano: Santa Cruz –PE, Náutico-PE, ABC-RN e Luverdense-MT.

Projeções de grupos

Como está mantido o mesmo regulamento, os clubes serão divididos em grupos. Já se comenta a possibilidade da equipe do Cuiabá-MT ir para o grupo B, O time da Luverdense, que também é do Mato Grosso,  deverá integrar o grupo B.   

Com base nessas projeções, teríamos em 2018 o Grupo A formado por Botafogo-PB, Remo-PA, Confiança-SE, Juazeirense-BA, Globo FC e ABC-RN, Salgueiro Santa Cruz e Náutico-PE e Atlético-AC. 

No grupo B podem ficar: Botafogo e Bragantino-SP, Joinville-SC, Ypiranga-RS, Volta Redonda-RJ, Tupi e Tombense MG, Operário-PR , Cuiabá e Luverdense, ambos do Mato Grosso.