Futebol Alagoano

Confira a situação de momento das nove equipes que irão disputar o Alagoano 2018

Por Claudio Barbosa 17/11/2017 18h06
Confira a situação de momento das nove equipes que irão disputar o Alagoano 2018
O estádio Manoel Moreira, em Capela, foi restaurado e poderá ser utilizado pelo Dimensão Saúde - Foto: Reprodução

Confira como estão os nove clubes que integram a primeira divisão de Alagoas.

CRB- O Clube de Regatas Brasil é o único que ainda está em atividade. Comandado pelo técnico Mazola Júnior, o time alvirrubro está disputando a Série B do campeonato brasileiro. Neste sábado (18) vai enfrentar o Paraná Club, no estádio Rei Pelé, em Mqceió.

CSA- Campeão brasileiro da Série C- 2017, e com acesso garantido para a série B do no que vem, já está trabalhando o planejamento para a próxima temporada. Além do técnico Flávio Araújo, já confirmou os seguintes jogadores:

Goleiros: Mota, Cajuru e Dalton;
Laterais: Celsinho, Rafinha e Talisson (ex-Guarani de Juazeiro);
Zagueiros: Leandro Souza, Jorge Fellipe, Lobão, Cristiano e Anderson (base);
Volantes: Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Léo (base) e Filipe (base);
Meias: Daniel Costa, Didira e Caíque;
Atacantes: Maxuell e Leandro Kível (ex-ASA).

ASA- A equipe fechou a temporada 2017 lamentando o rebaixamento para a série D em 2018. No momento a direção está trabalhando para conseguir a certidão negativa de débito (CND) referente ao F.G.T.S, para que possa receber os recursos que estão bloqueados. De acordo com as últimas informações, a expectativa é que  a situação seja resolvida até a segunda-feira (20). Com apresentação prevista para o dia 16 de dezembro, o nome do técnico para 2018 pode ser definido até a próxima terça-feira (21).

CSE- A exemplo de outros clubes brasileiros, o CSE também enfrenta problemas relacionados aos seus débitos trabalhistas. Durante a semana surgiram até mesmo duvidas quanto a participação da equipe no certame estadual, porém, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, fez postagem nas redes sociais garantindo apoio ao time tricolor para a disputa da competição. Na próxima semana também deverá ser definida a nova direção executiva.

CEO- A equipe de Olho d`água das Flores será a única representante do sertão do Estado na competição. Com apresentação prevista para dezembro, já existem especulações que o CEO poderá contar com alguns atletas que defenderam o Ipanema na segunda divisão. Entre os citados estão o zagueiro Silvio Carrasco e o meia Kiko Alagoano.

Coruripe- A eleição para a nova diretoria do Hulk do Litoral vai acontecer na próxima terça-feira. De acordo com o radialista Agapito Santana, na próxima temporada o Coruripe deverá ter uma gestão compartilhada. No Conselho Arbitral da FAF desta sexta-feira, o Hulk foi representado pelo secretário municipal de esportes Franciney Joaquim e pelo rdialista Agapito Santana, que foi encontro em nome do presidente do clube, José Eugênio.

Dimensão Saúde- campeão da segunda divisão 2017, o Dimensão estará disputando a primeira divisão em 2018.  Expectativa é para saber onde o clube mandará seus jogos. Existe a probabilidade das partidas acontecerem em Capela, no estádio Manoel Moreira.

Com a definição do campeonato alagoano, Murici e Santa Rita deverão anunciar nos próximos dias quando iniciarão suas atividades de preparação.