Esportes Brasil

Confira os detalhes da movimentada 36ª rodada do Brasileirão

Por Claudio Barbosa 17/11/2017 12h12
Confira os detalhes da movimentada 36ª rodada do Brasileirão
Corinthians comemorou o título por antecipação - Foto: Agência Corinthians

O Campeonato Brasileiro de Futebol Série A está entrando na sua reta final. O Corinthians conquistou o título por antecipação, mas a briga segue intensa por vagas na Libertadores e na Sul-Americana. Outra disputa se refere as equipes que lutam contra o rebaixamento. A 36ª rodada será aberta no domingo (19) com oito partidas. As duas últimas acontecem na segunda – feira( 20).

Confira os jogos do domingo (19)

No horário das 16:00 ( de Alagoas), um grande clássico: Flamengo x Corinthians no Ninho do Urubu. O Rubro – Negro estacionou na 7ª posição com 50 pontos. Campeão, o Corinthians soma 71 pontos.

Outro grande embate acontece no Pacaembu, já que São Paulo e Botafogo duelam pelos três pontos. O Tricolor Paulista, que conseguiu se livrar de um possível rebaixamento, está com 45 pontos e ocupa o 12º lugar. Já o Fogão soma 51 pontos e é o 6º colocado.

O Bahia vai até Pernambuco para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. O Leão da Ilha do Retiro precisa de uma vitória já que está na Zona da Degola no 18º lugar com 36 pontos. Já o Tricolor Baiano, que sonha com a Libertadores, se encontra em uma posição melhor na tabela, em 9º lugar com 49 pontos.

O Barradão vai ser palco do duelo entre Vitória e Cruzeiro. O Rubro – Negro Baiano é o primeiro time fora do Z – 4 e precisa de um resultado positivo já que está com 39 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta que abre a Zona de Rebaixamento. Já o atual campeão da Copa do Brasil está na 05ª posição com 55 pontos e sua vaga para a Copa Libertadores de 2018 já está garantida devido ao título da Copa do Brasil.

Fechando o horário das 16:00 horas ( de Alagoas), o Atlético – Goianiense recebe a Chapecoense no Serra Dourada. O Dragão é o lanterna do campeonato e soma apenas 33 pontos. A Chape está no 10º lugar com 47 pontos e quer assegurar a sua participação na Copa Sul – Americana de 2018.

Às 18:00 horas ( de Alagoas) acontecem mais três jogos. Na Vila Belmiro jogam Santos x Grêmio. O Peixe está na 4ª colocação com 56 pontos. O Grêmio é o vice com 61 pontos.

O Atlético – MG recebe o Coritiba no Independência. O Galo ocupa a 11ª colocação com 47 pontos. Já o Coxa é o 14º colocado com 43 pontos.

O último jogo das 18:00 horas (de Alagoas) acontece na Arena da Baixada, onde Atlético Paranaense recebe o Vasco. O Furacão soma 45 pontos e é o 13º colocado na tabela. Já o Cruzmaltino soma 50 pontos e está no 8º lugar.

Na segunda – feira (20) acontecem os dois últimos jogos.

Às 16:00 ( de Alagoas) Fluminense x Ponte Preta se enfrentam no Maracanã. O Fluminense é o 15º lugar com 43 pontos. A Ponte Preta ainda está no Z-4 na 17ª colocação com 39 pontos.

O último confronto acontece às 19:00 ( de Alagoas) entre Avaí x Palmeiras, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Avaí é o vice – lanterna e soma apenas 36 pontos. Já o Verdão está na 3ª colocação com 60 pontos.