Esportes Brasil

Brasileirão: Palmeiras goleia o Sport; Bahia vence o Santos e sonha com Libertadores

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 16/11/2017 22h10
Brasileirão: Palmeiras goleia o Sport; Bahia vence o Santos e sonha com Libertadores
Bahia venceu o Santos por 3 a 1, de virada - Foto: Marcelo Malaquias/ Divulgação E.C. Bahia

Os cinco jogos que completaram, nesta quinta-feira à noite, a 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para a Ponte Preta, único clube paulista que briga contra o rebaixamento. Sport e Vitória perderam e apenas o Coritiba ganhou fôlego. O destaque ficou para a goleada do Palmeiras sobre o Sport, por 5 a 1, no Allianz Arena.

VERDÃO ATROPELA
Depois de sofrer muito no primeiro tempo, todo dominado pelo Sport, o Palmeiras deu as cartas no segundo tempo e chegou a golear o time pernambucano, por 5 a 1. Com o resultado, o Palmeiras  se garante na Libertadores.

O sonho do Verdão, terceiro com 60 pontos, e um atrás do Grêmio é chegar ao vice-campeonato, só atrás do campeão Corinthians. O Sport continua na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, com 39 pontos, e na briga para não cair.

CHAPE SEGURA VITÓRIA
Na Arena Condá, a Chapecoense confirmou, de maneira matemática, a sua permanência na elite em 2018 ao vencer, de virada, o Vitória, por 2 a 1.

O time catarinense chegou aos 47 pontos, em 10.º lugar. Mas o time baiano continua com 39 pontos, em 16.º lugar, superando a Ponte Preta pelo saldo de gols negativos: -8 a -11. Ambos têm 10 vitórias cada, contra nove do Sport.

TORCIDA SALVA O COXA
Com os gritos de sua torcida, o Coritiba foi valente e venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Couto Pereira. Deu uma respirada, porque chegou aos 43 pontos, em 14.º lugar. Tem a mesma pontuação do Fluminense, mas o time carioca soma menos vitórias: 11 a 10.

Este foi o único resultado ruim para a Ponte Preta. O Flamengo, desestimulado, continua com 50 pontos, em sétimo lugar, correndo o risco de perder sua vaga dentro do G7.

BAHIA SUPER O PEIXE E SONHA LTO
Há muito tempo o Peixe não perdia três vezes seguidas. Mas conseguiu esta marca ao cair diante do Bahia, por 3 a 1, na Fonte Nova. O time santista fica mais longe da briga pela vice-liderança, agora com 56 pontos, em quarto lugar.

O Bahia chegou ao sexto jogo invicto, com 49 pontos e livre da zona de rebaixamento. Está garantido em 2018 e deixa a ameaça de queda para o rival Vitória, em 16.º lugar. Além disso, o tricolor baiano- comandado por Paulo César Carpegianni, passou a sonhar com a Libertadores. 

BOTAFOGO DECEPCIONA
Mais uma vez o Botafogo decepciona sua torcida no Engenhão. O time jogou mal e perdeu para o lanterna Atlético-GO, por 2 a 1. Na verdade, no final de temporada, o time carioca está sentindo o excesso de jogos disputado em várias competições importantes e com um elenco reduzido.

A derrota deixou o Fogão com 51 pontos, ainda dentro do G7 e sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. Apesar da vitória, o Dragão gaiano continua na lanterna com 33 pontos. Está virtualmente rebaixado. Já apanhou demais.

Confira os resultados da 35ª rodada

Ponte Preta 2 x 1 Atlético-PR

Grêmio 1 x 0 São Paulo

Cruzeiro 2 x 2 Avaí

Vasco 1 x 1 Atlético-MG

Corinthians 3 x 1 Fluminense

Botafogo 1 x 2 Atlético-GO

Palmeiras 5 x 1 Sport

Chapecoense 2 x 1 Vitória

Coritiba 1 x 0 Flamengo-RJ

Bahia 3 x 1 Santos