Esportes Brasil

Campeão, Corinthians conta com três nordestinos no elenco, sendo um alagoano

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 16/11/2017 18h06
Campeão, Corinthians conta com três nordestinos no elenco, sendo um alagoano
Alagoano Pedrinho é uma das grandes apostas do Timão para o futuro. - Foto: aniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Goleiro Dida, Vampeta, Rivaldo, Edílson, Givanildo, Biro-Biro  e vários outros nordestinos fazem parte da história do Corinthians. E agora, na conquista do campeonato brasileiro 2017, três jogadores nascidos no Nordeste participaram com destaque da campanha: o zagueiro Pablo, e os meias Rodriguinho e Pedrinho.

Confira os históricos: 

PEDRINHO - Pedro Victor Delmino da Silva, Meio-campista, nascido no dia 13/04/98 em Maceió, AL.

Pergunte a qualquer corintiano quem é a grande promessa do time campeão brasileiro de 2017, e muitos vão apontar para o garoto Pedrinho. Destaque do time decacampeão da Copa São Paulo de Juniores neste ano, o alagoano virou xodó da torcida com atuações decisivas. 

Como na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, no turno. Mal entrou em campo, fez a jogada que resultou no gol da vitória. O estilo arrojado e sempre em busca do gol fez o jogador virar uma espécie de talismã da Fiel.

RODRIGUINHO - Rodrigo Eduardo Costa Marinho, Meio-campista, nascido em 27/03/88 em Natal, RN

Do trio nordestino, quem mais jogou foi Rodriguinho. Natural de Natal (RN), ele foi titular de Fábio Carille em praticamente toda a campanha. Conquista o seu segundo título nacional, depois de ter ajudado o Timão também no hexa, em 2015. Aos 29 anos, começou nas divisões de base do ABC, mas ganhou projeção atuando pelo América-MG.

Chegou ao Parque São Jorge no final de 2013, mas custou a se firmar. Foi emprestado ao Grêmio e depois ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Voltou em 2015 a pedido do técnico Tite e jogou nove partidas na campanha do título brasileiro daquele ano.O ano de 2017 começou cheio de expectativas. Campeão paulista, Rodriguinho virou peça-chave no esquema corintiano. Regularidade que valeu até uma convocação para a Seleção Brasileira.

 

PABLO - Pablo Nascimento Castro, Zagueiro, nsceu no dia 21/06/1991, em São Luís, MA.

Quando Pablo desembarcou no Parque São Jorge no inicio do ano como um dos poucos reforços da temporada ninguém deu muita bola. Afinal, o zagueiro emprestado pelo Bordeaux, da França, tinha um currículo modesto no Brasil.

Maranhense de São Luís, Pablo se profissionalizou no Ceará em 2010. Jogou por empréstimo em clubes pequenos do futebol cearense, como Quixadá e Tiradentes. Teve uma primeira experiência na Europa, jogando pelo PSV Eindhoven, e depois foi repatriado para atuar em Grêmio, Avaí e Ponte Preta.