Esportes Brasil

Cuiabá negocia com Itamar Schulle e técnico deve ser anunciado nos próximos dias

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 15/11/2017 16h04
Cuiabá negocia com Itamar Schulle e técnico deve ser anunciado nos próximos dias
Cuiabá deve anunciar o técnico Itamar Schülle, - Foto: Amauri Aquino

Falta muito pouco para o Cuiabá acertar com o técnico Itamar Schulle para a temporada 2018. Os dois lados confirmam que a negociação está avançada, mas o anúncio só deve ser feito pelo clube quando o contrato estiver assinado.

Itamar tem 50 anos e é catarinense de Ituporanga. Em 2017 dirigiu duas equipes: o Botafogo-PB, no Campeonato Paraibano - onde foi campeão - e na Série C do Brasileiro e também o ABC na Série B do Brasileiro. Além dos últimos dois trabalhos no nordeste, o treinador tem passagens por vários times em Santa Catarina, entre eles o Figueirense, Joinville, Criciúma e Chapecoense. Foi técnico ainda no Santo André-SP e campeão paranaense pelo Operário de Ponta Grossa em 2015.

O clube

O elenco do Cuiabá deve ser apresentado no início de dezembro para iniciar a preparação para 2018. O calendário no próximo ano começará mais cedo, em função da realização da Copa do Mundo da Rússia. Na próxima temporada o Dourado disputará o Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.