Com time ideal de Tite, Brasil encara a Inglaterra em Wembley nesta terça-feira

O amistoso desta terça-feira, às 17h (de Alagoas), contra a Inglaterra, em Wembley, é muito mais do que o último compromisso da Seleção Brasileira no ano de 2017. O encontro com os ingleses será, finalmente, um teste importante para Tite ver em que nível o Brasil está atualmente diante de potenciais rivais europeus da Copa do Mundo.

O adversário não poderia ser mais indicado para o planejamento de Tite. Além de ser o primeiro europeu que o técnico enfrentará no comando da Seleção, o English Team tem boas chances de cruzar o caminho da equipe verde e amarela já na fase de grupos do Mundial que acontecerá na Rússia.

A Seleção será cabeça de chave no sorteio que acontecerá no dia 1 de dezembro, em Moscou. A Inglaterra estará no pote 2, junto a outros times europeus (Espanha também está lá) e o México. Sendo assim, o encontro de logo mais pode ser importante para conhecer mais de perto um potencial obstáculo da fase de grupos.

Além de sentir o termômetro do que poderá encontrar no Mundial do ano quer vem, a Seleção Brasileira tem mais um atrativo: voltar a vencer a Inglaterra após exatos oito anos (ou dois jogos).

INGLATERRA VEM COM DESFALQUES

O treinador Gareth Southgate disse não ter dúvida de que o jogo de hoje da Inglaterra contra contra o Brasil será mais difícil do que foi a partida contra a Alemanha (os ingleses empataram com os campeões do mundo em 0 a 0 na semana passada) por causa da qualidade individual dos jogadores da Seleção, que ele considera um esquadrão.

Além do trio Harry Kane, Dele Alli e Sterling, não jogarão os meias Winks e Henderson, o lateral Delph e o goleiro. 

Com tantos desfalques, Southgate deixou a entender que poderá escalar alguns jogadores campeões do mundo sub-20 durante a partida. 

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA X BRASIL
Local: Wembley, em Londres (ING)
Data-Hora: 14/11/2017 - 17h ( de Alagoas)
Árbitro: Artur Soares (POR)
Auxiliares: Rui Barbosa e Paulo Santos (POR)

INGLATERRA: Pickford; Cahill, Maguire, Keane; Walker, Loftus-Cheek, Dier, Young e Bertrand; Vardy e Rashford. Técnico: Gareth Southgate.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro; Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Compartilhar

Comentários