Esportes Brasil

O que vale cada jogo na movimentada 34ª rodada do Brasileirão

Por Claudio Barbosa com Zero Hora/RS 11/11/2017 07h07
O que vale cada jogo na movimentada 34ª rodada do Brasileirão
Corinthians segue na liderança e vai enfrentar o Avaí - Foto: Daniel Augusto Júnior/ Agência Corinthians

O final de semana tem a 34ª rodada da Série A do Brasileirão. Nos 10 jogos entre este sábado e a segunda-feira, o Corinthians tem a chance de encaminhar o título. Grêmio e Santos brigam pela vice-liderança, Palmeiras e Flamengofazem um confronto direto por vaga direta na fase de grupo da Libertadores e, na parte de baixo da tabela, os times lutam para continuar na Primeira Divisão em jogos importantes da reta final.

Sábado, 11 de novembro

16h Botafogo x Atlético-PR

O time carioca ainda sonha com uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores e ganhou a quinta posição na rodada passada ao vencer o Sport. O Botafogo está a três pontos do G-4. Já o Atlético-PR, com pouco a fazer no campeonato, tem apenas o objetivo de espantar matematicamente o risco de rebaixamento — e garantir uma vaga na Sul-Americana.

18h Corinthians x Avaí

O líder pode encamanhar o título se vencer em casa o vice-lanterna. Já os catarinenses tentam surpreender para se manter com chances de reais de permanecer na Série A em 2018.

Domingo, 12 de novembro

16h Vasco x São Paulo

O São Paulo encaminhou a permanência na Primeira Divisão. Para o Vasco, o jogo ainda é importante. Com 48 pontos, o time briga com o rival Flamengo pela última vaga à Libertadores.

16h Palmeiras x Flamengo

O jogo no Allianz Parque é um confronto direto na briga por uma vaga direta à Libertadores. Os paulistas estão em quarto, com 54 pontos, enquanto os cariocas estão em sétimo, com 50.

16h Grêmio x Vitória

O Grêmio joga no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, contra o Vitória. Mesmo focado na final da Libertadores, o time de Renato Portaluppi precisa vencer para manter a chance de alcançar o Corinthians. O Vitória está à beira da zona de rebaixamento, com 38 pontos — dois a mais do que o Sport — e precisa pontuar para não ter chances de terminar a rodada no Z-4.

16h Atlético-GO x Sport

O time pernambucano vai ao Estádio Olímpico de Goiânia com a esperança de vencer fora de casa e sair da zona de rebaixamento. Os donos da casa, com apenas 27 pontos, já estão virtualmente rebaixados.

17h Bahia x Atlético-MG

Baianos e mineiros estão rigorosamente empatados em pontos na tabela de classificação, com 45 — a vantagem do Bahia é no saldo de gols. Os times têm poucas chances de classificação à Libertadores, e menores ainda de rebaixamento.

18h Cruzeiro x Fluminense

Já garantido na Libertadores pelo título da Copa do Brasil, o Cruzeiro apenas cumpre tabela no Brasileirão. O Fluminense, em 12°, com 43 pontos, quer se garantir de vez na Série A do ano que vem.

18h Coritiba x Ponte Preta

O Coritiba tem 39 pontos, em 15°, e ainda luta contra o rebaixamento. O jogo é um confronto direto com a Ponte, que está em 18°, com 35 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A boa notícia para os paranaenses é que eles estão invictos há cinco jogos.

Segunda-feira, 13 de novembro

19h Chapecoense x Santos

O Santos fecha a rodada na segunda-feira na briga com o Grêmio pela vice-liderança do campeonato. Na hora do jogo, o time já saberá o resultado gremista. A Chape está em 14°, com 41 pontos, e quer assegurar a permanência na Série A.