Futebol Alagoano

Alagoano 2018 terá 13 datas, cada clube no máximo 30 jogadores e uma troca de técnico

Por Claudio Barbosa 10/11/2017 18h06
Alagoano 2018 terá 13 datas, cada clube no máximo 30 jogadores e uma troca de técnico
Fórum Alagoano de futebol discutiu detalhes do campeonato - Foto: Divulgação/FAF

Aconteceu nesta sexta-feira (10), em Maceió, a segunda edição do Fórum do Futebol Alagoano, que definiu alguns pontos importantes para o Campeonato Alagoano 2018.

O estadual da primeira divisão terá seu início no dia 21 de janeiro, um domingo, sequenciando até o dia 8 de abril, qundo acontecerá a grande decisão. Com isso, a competição vai ser disputada em 13 datas, conforme estabelece a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Treinadores

No encontro ficou acertado que os clubes só poderão fazer uma mudança de treinador, ou seja, cada clube só poderá ter no máximo dois técnicos na competição.

Elenco

Cada clube vai poder inscrever 30 jogadores, sendo obrigatoriamente cinco deles oriundos da base. Dessa forma, não poderá haver contratação para o lugar de quem for dispensado.

Locais dos jogos

De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, não serão aceitos clubes itinerantes. Nesta temporada- por exemplo- o Miguelense mandou seus jogos em vários estádios, inclusive Arapiraca.

Com isso, o Dimensão Saúde terá que definir um local para mandar seus jogos. De acordo com as informações, os jogos podem acontecer em Capela ou mesmo em Maceió, no Rei Pelé.   

Em 2018 o Campeonato Alagoano da 1ª divisão vai contar com nove participantes: ASA, CSA, CRB, CEO, CSE, Coruripe, Dimensão Saúde, Murici e Santa Rita.

Conselho Arbitral

O Conselho Arbitral está confirmado para o dia 17