CRB

Com lesão na coxa, Olívio desfalca CRB diante do Guarani; Danilo Pires é dúvida.

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 08/11/2017 17h05
Com lesão na coxa, Olívio desfalca CRB diante do Guarani; Danilo Pires é dúvida.
Olivio desfalca o CRB diante do Guarani - Foto: Divulgação/CRB

O CRB volta a jogar pelo campeonato brasileiro da série B no próximo sábado, quando vai enfrentar o Guarani. em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.   

Na tarde desta quarta-feira (8), o Departamento Médico do Galo confirmou que o volante Olívio está fora do jogo com o Guarani e não tem previsão de retorno. O atleta está com uma lesão na coxa esquerda. 

O meia Danilo Pires sentiu uma fisgada na coxa direita no segundo tempo do jogo com o Juventude-RS. O jogador vai passar por exames mais detalhados nesta quinta-feir (9), porém, dificilmente vai viajar com a Delegação para Campinas (SP). 

Projeções otimistas

A vitória por 2 a 0 diante do  Juventude deixou o CRB na 14ª posição com 42 pontos e melhorou sua situação no campeonato.  De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o risco de queda que era de 19% caiu para 6%.

O Departamento de Matemática da UFMG, que também faz projeções sobre o Campeonato Brasileiro, foi até mais otimista em relação ao CRB. Segundo os matemáticos, o risco de queda é de apenas de 4,9%. O número mágico para escapar do Z-4 é 47 pontos. Com 46, o clube ainda corre um 1% de risco de cair.