Esportes Brasil

Com dores na coxa, Diego desfalca a Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 07/11/2017 23h11
Com dores na coxa, Diego desfalca a Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão
Diego está fora do amistoso da Seleção contra o Japão - Foto: Divulgação / CBF

Diego será desfalque na seleção brasileira no amistoso contra o Japão, na próxima sexta-feira. Ele se juntou à delegação nesta terça-feira em Paris com fortes dores na coxa esquerda, e os exames realizados no jogador do Flamengo constataram que ele "não está totalmente recuperado", segundo informou a CBF.

O departamento médico da Seleção trabalha para tentar deixá-lo à disposição do técnico Tite para o segundo amistoso, que será contra a Inglaterra, no dia 14 (terça da semana que vem), em Londres.

Confira o comunicado da CBF:

"O jogador se apresentou ainda sentindo dores. Exames complementares foram solicitados para avaliar sua evolução e foi constatado que ele não está totalmente recuperado. Não existe tempo de recuperação para o primeiro jogo, mas o departamento médico da Seleção Brasileira trabalha para tentar recuperá-lo para a segunda partida."

Dúvidas 

Sem Philippe Coutinho, Fernandinho e Diego, o Brasil treinou na tarde desta terça-feira no Parc des Princes, estádio do PSG, em Paris. O meia do Liverpool deu prosseguimento à recuperação da lesão muscular na coxa. Se ele reagir bem aos exercícios, vai trabalhar com bola pela primeira vez na quarta-feira, no mesmo estádio, mas não enfrentará o Japão, sexta-feira, em Lille.

Fernandinho teve o período de recuperação pós-jogo estendido pela comissão técnica. Não preocupa e vai jogar na sexta. Deverá, inclusive, ser titular.

O jogo 

Brasil e Japão se enfrentarão às 09h (horário de Alagoas) desta sexta-feira, no estádio Pierre Mauroy, na cidade de Lille.