Futebol Alagoano

Campeonato Alagoano 2018 tem participantes definidos e Arbitral será no dia 17

Por Claudio Barbosa 05/11/2017 19h07
Campeonato Alagoano 2018 tem participantes definidos e Arbitral será no dia 17
Dimensão Saúde é a novidade do Alagoano 2018 - Foto: FAF

Já estão definidos os participantes do campeonato alagoano em 2018. A competição terá nove participantes: ASA, CSA, CRB, CEO, CSE, Coruripe, Dimensão Saúde, Murici e  Santa Rita. A novidade na competição é o time do Dimensão Saúde, que conquistou  segunda divisão desta temporada e garantiu o acesso. Só resta agora saber onde mandará seus jogos.

Na segunda divisão, a equipe mandou seus jogos em Palmeira dos Índios. Como não tem sede fixa, já se comenta que na próxima temporada poderá mandar seus jogos no estádio Manoel Moreira, na cidade de Capela.     

Quem ficou fora

Rebaixados nesta temporada 2017, as equipes do 7 de setembro(Maceió) e Miguelense (São Miguel dos Campos) estão fora do campeonato estadual da primeira divisão  em  2018.

Conselho Arbitral

O Conselho Arbitral para o Campeonato Alagoano da Primeira Divisão 2018 será no próximo dia 17, em Maceió. As datas para os campeonatos estaduais foram reduzidas pela CBF, em razão das disputas da Copa do Mundo e da própria Copa do Nordeste.

A proposta

Em virtude desse aperto no calendário, o campeonato alagoano poderá ser disputado apenas em um turno, com os nove clubes se enfrentando entre si, em jogos só de ida. A disputa acontecendo por pontos corridos, com os quatro primeiros colocados garantindo classificação para a fase semifinal do campeonato.

Os dois classificados da fase semifinal decidem o Campeonato Alagoano, sendo que o campeão assegura sua presença na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil em 2019. O vice-campeão, por sua vez, deve garantir vaga na pré-copa do Nordeste.