Futebol Alagoano

Dimensão Saúde é campeão da Segundona e garante vaga na elite alagoana em 2018

Por Claudio Barbosa 04/11/2017 17h05
Dimensão Saúde é campeão da Segundona e garante vaga na elite alagoana em 2018
Dimensão Saúde é o campeão da segunda divisão - Foto: Erivaldo Domício/Dimensão Saúde

Na tarde deste sábado (4), o Dimensão Saúde se sagrou campeão alagoano da segunda divisão 2017 e garantiu seu acesso a primeira divisão do futebol de Alagoas em 2018. A equipe, que mandou seus jogos na cidade de Palmeira dos Índios, venceu o Ipanema por 4 a 1, no estádio Arnon de Melo na cidade de Santana do Ipanema.

Em União dos Palmares, no estádio Orlando Gomes de Barros, o Zumbi venceu o Comercial de Viçosa por 2 a 0. O time da casa ainda desperdiçou uma penalidade com o atacante Alexandro.

Dimensão Saúde e Zumbi encerraram a competição com 19 pontos, mas o time comandado por Jaelson Marcelino levou vantagem no saldo de gols, 15 contra 12.

Embora o Dimensão Saúde tenha mandado seus jogos em Palmeira dos Índios, deverá representar a cidade de Capela na disputa da primeira divisão. Caso isso se confirme, os jogos acontecerão no estádio Manoel Moreira.    

Jaelson Marcelino

O técnico Jaelson Marcelino garante mais um acesso em sua carreira. Em 2016, comandando o time do CEO, da cidade de Olho d`água das Flores, ele também garantiu acesso à elite do Estado.   

Irritação

Em União dos Palmares, houve insatisfação com a situação. Fala-se, inclusive, em acionar a Justiça para garantir o acesso do Zumbi, uma vez que- nesta temporada-  duas equipes foram rebaixadas e apenas um terá direito ao acesso. Porém, é bom lembrar, o regulamento já havia sido aprovado com antecedência.

Nesta temporada 2017, os rebaixados foram 7 de setembro e Miguelense.

Resultados da rodada:

Desportivo Aliança 0 x 1 Santa Cruz    

Ipanema 1 x 4 Dimensão Saúde

Agrimaq 1 x 2 São Domingos

Zumbi 2 x 0 Comercial

Quem vai disputar

Confira os nove clubes da primeira divisão em Alagoas em 2018

ASA

CSA

CRB

CEO

CSE

Coruripe

Dimensão Saúde

Murici

Santa Rita