Futebol Alagoano

Campeão da segundona será conhecido hoje: Dimensão Saúde, Zumbi ou Penedense ?

Por Claudio Barbosa 04/11/2017 07h07
Campeão da segundona será conhecido hoje: Dimensão Saúde, Zumbi ou Penedense ?
Dimensão Saúde terá missão difícil em Santana do Ipanema - Foto: Erivaldo Domício/Dimensão Saúde

Neste sábado (4) será conhecido o campeão alagoano da Segunda Divisão 2017. O campeão também garante a única vaga na primeira divisão do Estado em 2018.

A última rodada foi aberta na quinta-feira, quando o Santa Cruz derrotou o Desportivo Aliança por 1 a 0. O Santa chegou aos 16 pontos, porém, sem qualquer chance de brigar pelo acesso. A luta será entre Penedense, Dimensão Saúde e Zumbi.

Líder com 17 pontos, o Penedense folga na rodada e terá que torcer por tropeços dos rivais Dimensão Saúde e Zumbi.

Segundo colocado com 16 pontos, o Dimensão Saúde enfrenta o Ipanema, no estádio Arnon de Melo, na cidade de Santana do Ipanema. O Dimensão tem o mesmo número de pontos do terceiro colocado, que é o Zumbi, mas  supera no saldo de gols,  em 12 contra 10 do rival.

Terceiro candidato à vaga na elite, o Zumbi enfrenta o Comercial de Viçosa, que  sequer pontuou na competição. Para ser campeão, a equipe de União precisa vencer e torcer por derrota ou empate do Dimensão Saúde.

Com inicio às 15 horas, confira os jogos deste sábado e as arbitragens:

No estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema, o árbitro Anderson Gomes Leandro Oliveira (FAF) apita o duelo entre Ipanema e Dimensão Saúde. Seus assistentes serão Wladson Michellangelo Oliveira (FAF) e Áldrin Freire Matias (FAF). Márcio José da Silva (FAF) será o quarto árbitro.

Em União dos Palmares, no estádio Orlando Gomes de Barros, o Zumbi recebe o Comercial de Viçosa. A partida terá arbitragem de Jonata de Souza Gouveia (FAF). Maria de Fátima Mendonça (FAF) e Fernanda Felix da Silva (FAF) serão as assistentes. Márcio dos Santos Oliveira (FAF) atuará como quarto árbitro.

E no estádio João Batista da Silva, em Maceió, o Agrimaq encara o São Domingos com arbitragem de Andrey Matheus Tenório Barreto (FAF).  Os assistentes serão Érico Eduardo Ferreira (FAF) e Wellington Thiago Almeida (FAF). Leonardo Silva de Lima (FAF) ficará como quarto árbitro.