Esportes Brasil

BRASILEIRÃO: Saiba o que está em jogo na 32ª rodada

Por Claudio Barbosa com Torcedores.com 04/11/2017 07h07
BRASILEIRÃO: Saiba o que está em jogo na 32ª rodada
Santos x Atlético MG jogam neste sábado na Vila Belmiro - Foto: Divulgação/ Santos

A 32ª rodada do Brasileirão 2017 começa neste sábado e promete acirrar ainda mais as disputas em todas as partes da tabela. Faltando sete rodadas para o encerramento, o campeonato segue com muitas equipes ameaçadas e pode, de uma vez por todas, ter reaberta a disputa pelo título.

Luta pelo título

Depois de ficar 19 rodadas invicto e abrir grande vantagem na liderança, o Corinthians apresentou uma queda de rendimento no segundo turno e viu os rivais se aproximarem na tabela. Com apenas um ponto somado nos últimos quatro jogos, o Timão, que chegou a acumular uma vantagem maior do que 10 pontos na ponta do Brasileirão, é vigiado de perto e tem um confronto direto e decisivo contra o Palmeiras.

Em crescimento após a saída de Cuca e a efetivação de Alberto Valentim no comando, o Palmeiras venceu três dos seus últimos cinco jogos. Com o bom rendimento, a equipe já aparece com 54 pontos, cinco atrás do líder Corinthians.

Se vencer o clássico em casa, no domingo, às 16h (do Nordeste), o Timão reabre boa vantagem e tem a chance de se aproximar da conquista. O Palmeiras, por sua vez, busca um triunfo na casa do rival para cortar a diferença para somente dois pontos e colocar ‘fogo’ no campeonato.

De olho na Libertadores

Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Atlético-MG com a possibilidade de sonhar com o título, mas buscando se firmar no grupo que garante vaga direta no principal torneio do continente. O Peixe é o terceiro colocado, com 53 pontos, seis distante do Corinthians. Do lado do Galo, segundo melhor visitante do Brasileirão, a esperança é de mais um resultado positivo longe de casa. Na 10ª colocação com 42 pontos, o time do técnico Oswaldo de Oliveira tem como principal objetivo para a reta final conseguir uma vaga na Libertadores.

Vivos em competições internacionais, Grêmio e Flamengo fazem, no domingo, ás 16h ( do Nordeste), um confronto de duas equipes de G7. O Tricolor Gaúcho, classificado para a final da Copa Libertadores da América, é o 4º, com 51 pontos, mas sem vencer há três partidas. Já o Rubro-Negro, que eliminou o rival Fluminense nas quartas de final da Sul-Americana é o 7º, com 47.

Já no Mineirão, se, por um lado, o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, tem vaga garantida na Libertadores, o Atlético-PR ainda sonha com a possibilidade de G7, estando pontos atrás do Flamengo.

Briga para escapar do Z4

A briga contra o rebaixamento para a Série B trará três jogos diretos neste final de semana. No Paraná, no sábado, às 20h ( do Nordeste), o Coritiba, atual 16º colocado, recebe o Avaí, que é o 18º. As duas equipes não perdem há três jogos, sendo que o Coxa venceu duas vezes no período.

Na Arena Fonte Nova, no domingo, às 17h ( horário local), o Bahia (13º), sétimo melhor mandante do Brasileirão, busca mais uma vitória contra a Ponte Preta. Primeira equipe dentro do Z4, a Macaca vem embalada após vencer o líder Corinthians, em Campinas.

Também no domingo, mas às 18h (horário do Nordeste), a Chapecoense recebe o Sport. Enquanto o time catarinense está um pouco mais tranquilo, em 12º, quatro pontos acima da zona da degola, o Sport é o 15º e, sem vencer há quatro jogos, tem pontuação de Z4.

Todos os jogos da 32ª rodada

Sábado (4)

https://t.dynad.net/pc/?dc=5550003218;ord=150975797780116h – Santos x Atlético-MG

18h – Botafogo x Fluminense

18h – Atlético-Go x São Paulo

20h – Coritiba x Avaí

Domingo (5)

16h – Corinthians x Palmeiras

16h – Cruzeiro x Atlético-PR

16h – Grêmio x Flamengo

17h – Bahia x Ponte Preta

18h – Vasco x Vitória

18h – Chapecoense x Sport