Esportes Brasil

Série B: segue a 33ª rodada com brigas por título, acesso e contra o rebaixamento

Por Claudio Barbosa com Zero Hora/RS 02/11/2017 21h09
Série B: segue a 33ª rodada com brigas por título, acesso e contra o rebaixamento
Estádio Beira-Rio, palco do jogo Inter x CRB, em Porto Alegre - Foto: Vitor Kalsing

A 33ª rodada da Série B do Brasileirão continua nesta sexta-feira. Depois de dois jogos na terça — Goiás 1x1 Criciúma e Paraná 1x2 Oeste —, as outras oito partidas da rodada serão entre esta sexta-feira(3)  e o sábado (4), incluindo o jogo entre Inter,nacional x CRB, que acontrece em Porto Alegre, no estádio Beira Rio. 

Jogos desta Sexta-feira, 3 de novembro

18h15, Juventude x Ceará, estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O Juventude se complicou com a sequência de jogos sem vencer e ficou praticamente fora da briga pelo acesso. A 10 pontos do G-4, precisa vencer para seguir com chances. O Ceará vem de uma vitória dinte do Inter, é o atual vice-líder, somente a três pontos do líder colorado, e quer se aproximar de um gaúcho vencendo outro logo n sequência.

18h15min, Internacional x CRB, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Inter lidera a série B com 61 pontos, recebe o CRB para se aproximar da garantia do acesso e continuar de forma isolada na primeira colocação. Enquanto isso, o time alagoano está em 16° lugar e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

20h30min ABC x Luverdense, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O ABC é o lanterna, com 28 pontos, e está virtualmente rebaixado. O Luverdense também está no Z-4, com 36 pontos, e quer pontuar contra o último colocado para tentar evitar a queda à Série C.

20h30min Paysandu x Vila Nova, no estádio da Curuzu, em Belém.

O Paysandu está no meio da tabela. Quer vencer para definir de vez a permanência na Série B em 2018. O Vila Nova, em sexto, está a cinco pontos do G-4 e ainda sonha em conseguir jogar a série A do ano que vem.

Sábado, 4 de novembro

15h30min Figueirense x Brasil-RS, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Os dois times estão quase iguais na tabela, com 39 pontos e a três da zona de rebaixamento. Por isso, o jogo em Santa Catarina é um confronto direto para seguir na Série B. Na classificação atual, o Xavante tem vantagem no número de vitórias.

16h30min Santa Cruz x Náutico, no estádio do Arruda, em Recife.

O clássico pernambucano também serve como um respiro final na luta contra o rebaixamento. A situação do Náutico, a 10 pontos do 16° colocado, é praticamente irreversível. O Santa Cruz, a seis do CRB, tem mais esperanças.

16h30min Guarani x América-MG, no estádio Brinco de Ouro d Princes, em Campinas.

O América-MG está em terceiro, com 57 pontos, e quer abrir vantagem para se consolidar no G-4. Enquanto isso, os donos da casa no jogo de sábado estão em 15°, três pontos à frente do Z-4.

16h30min Boa Esporte x Londrina, no estádio Municipal Dilzon Melo ( Melão ). de Varginha (MG).

O Londrina está em sétimo, com 46 pontos, a 10 do G-4. Precisa vencer para manter qualquer pequena chance de acesso viva. O Boa, por sua vez, é o 12°, com 40 — quatro acima do Z-4. A vitória para os mineiros significaria tranquilidade depois de uma sequência sem ganhar.