Esportes Brasil

Após derrota na Ilha do Retiro, Sport demite o técnico Vanderlei Luxemburgo

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 27/10/2017 05h05
Após derrota na Ilha do Retiro, Sport demite o técnico Vanderlei Luxemburgo
Luxemburgo não é mais técnico do Sport - Foto: Agencia Estado

O Sport decepcionou sua torcida em plena Ilha do Retiro, na noite desta quinta-feira , sendo derrotado por 2 a 0, para o Junior Barranquilla-COL, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após o jogo, a direção do Leão anunciou a demissão do técnico  Vanderlei Luxemburgo, que ficou cerca de cinco meses no comando do time. No total, Luxemburgo deixa o Sport com retrospecto de 11 vitórias, oito empates e 15 derrotas.

Após a partida, o técnico se dirigiu aos microfones e anunciou, ele mesmo, sua demissão.

- Queria agradecer da forma que fui recebido por vocês da imprensa. Infelizmente o futebol é assim, tudo fica por culpa do técnico. Eles entenderam que era melhor que eu saísse - disse.

O treinador deixou no ar qual o motivo da saída. Foi misterioso ao tratar do assunto.

- Aconteceu uma coisa que iria acontecer há três meses. Eu falei para Gustavo (Dubeux, vice-presidente de futebol) que quando acontecesse, ele me demitiria. Eu sabia que o Gustavo ia me mandar embora. Agora o motivo é com ele - disse.

Comando

em tempo para contratar técnico e gastar uma "bala" nesta reta final do Brasileirão, o Sport vai de opção caseira - e muito conhecida -, no restante da temporada. De acordo com o vice-presidente de futebol do Leão, Gustavo Dubeux, o assistente da casa Daniel Paulista assume o comando do time. Daniel tem uma missão dura pela frente, já no próximo domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro: vencer o Coritiba, na Ilha do Retiro.

Treinador está de volta, depois de ser demitido pelo próprio Leão, no dia 26 de março deste ano. Daniel começou o ano como técnico do Sport, mas não resistiu ao empate contra o Santa Cruz, que colocou em campo o time reserva.

Logo após Luxemburgo, foi a vez do vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux ir aos microfones. O dirigente, no entanto, não esclareceu o motivo a que o treinador falou. Limitou-se a elogiá-lo e dizer que os resultados é que o derrubaram.

- Em momentos difíceis, temos que tomar posições que achamos corretas. De público, queria agradecer a Vanderlei aqui. É um profissional competente, se dedicou muito, abraçou a causa do clube - disse.