Esportes Brasil

Confira o resumo dos clubes do Nordeste que vão disputar a série D 2018

Por Claudio Barbosa 15/10/2017 22h10
Confira o resumo dos clubes do Nordeste que vão disputar a série D 2018
Torcida do ASA vive dias de expectativa sobre novo treinador do alvinegro - Foto: Arquivo site ASA

Como o torcedor já tem conhecimento, em 2018 o ASA vai disputar o campeonato brasileiro da Série D. O Portal 7 Segundos fez um levantamento sobre as equipes do Nordeste que irão disputar a competição. Acompanhe as últimas informações de alguns desses clubes.

ASA- Ainda não definiu quem será o técnico para 2018. A direção está ajustando as contas relacionadas a esta temporada 2017 e busca definir o Orçamento 2018. A apresentação do elenco poderá acontecer em 9 de dezembro.

Murici- Nos próximos dias devem surgir as primeiras informações do clube da zona da mata. Boa parte dos seus jogadores estão emprestados ao time do Zumbi, de União dos Palmares, n disputa da segunda divisão de Alagoas.

Altos (PI)- O time do Altos acertou a contratação do experiente técnico Waldemar Lemos, com passagem inclusive no Flamengo (RJ). A data ainda não está confirmada, mas a pré-temporada deve começar na segunda quinzena de novembro. Enquanto tenta acertar valores salariais com novos reforços, o clube garante ter, até o momento, 15 jogadores certos no elenco do próximo ano. Sendo 11 remanescentes do time que disputou a Série D deste ano e quatro novidades: Gideão (goleiro), Wesley (lateral-esquerdo), Sidney (lateral-esquerdo) e Ronny (atacante).

Ferroviário (CE)- O técnico do Ferroviário para a próxima temporada já está contratado: É Carlos Rabello, paulista de 52 anos. O nome de Marcelo Vilar, que encerrou a temporada no ASA, chegou a ser cogitado, porém, foi descartado. Este ano, Carlos Rabello fez história ao conduzir o Juazeirense-BA ao acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O fato dele conhecer bem a série D foi fator importante na escolha. Além da Juzeirense (BA), no Nordeste ele já treinou Coruripe-AL, CRB-AL, América-RN, Sergipe-SE e Galícia-BA.

Campinense (PB)- Terá como técnico o experiente Celso Teixeira. A direção ainda não confirmou a data de apresentação do elenco. De acordo com o comandante rubro-negro, a data da pré-temporada só será definida após a Federação Paraibana de Futebol (FPF) bater o martelo sobre o calendário do campeonato estadual do próximo ano.

Treze (PB)- Independente de definições sobre o Campeonato Paraibano de 2018, o Treze já definiu a apresentação dos jogadores para o dia 18 de novembro e os treinos se iniciam dia 20. E para cumprir os prazos, o clube já está com quase 80% do elenco definido, mas os nomes somente serão informados em novembro. Comenta-se que Reinaldo Alagoano vai defender o time paraibano.

América (RN) – Será comandado pelo técnico Leandro Campos, após um bom trabalho realizado em 2017.  A apresentação do elenco está marcada para o dia 13 de novembro.

Sergipe (SE) - O Sergipe foi eliminado ainda na primeira fase da Série D deste ano e mergulhou em uma intensa crise. O presidente Silvio Santos e os diretores Ramon Barbosa e Beto Hora renunciaram. Desde então, o clube é gerido pelo vice Ari Rezende, e acontecerão novas eleições. As dificuldades são muitas e as dívidas se acumulam. O volante Ramalho, ex-ASA, deve permanecer no time.

Itabaiana (SE) - O goleiro Genivaldo, 36 anos, não continuará no Itabaiana na temporada de 2018. O arqueiro procurou a Diretoria e solicitou a rescisão contratual, entrou em acordo com o clube e vai continuar defendendo o Confiança, clube ao qual havia sido emprestado para a disputa da série C.

Central de Caruaru (PE)- Está ajustando sua parte administrativa. Realizou eleição e empossou sua nova diretoria. A forma de administração será modificada, saindo do regime presidencialista para um conselho administrativo. O novo conselho será aprovado nos próximos dias com a mudança de estatuto. Também são planejados um novo projeto de marketing e um novo projeto de sócios.

Moto Club (MA)- Também realizou eleição e, apesar do rebaixamento para a série D, a atual direção foi reeleita. Marcinho Guerreiro será mantido como técnico para o começo da temporada.

Imperatriz (MA)- Imperatriz anunciou o acerto com o técnico Paulinho Kobayashi para a temporada de 2018. A pré-temporada do Cavalo de Aço começa em dezembro, com data ainda a ser definida.

Cordino (MA)- É o atual vice-campeão do Estado do Maranhão.  A equipe também está na pré-Copa do Nordeste, onde vai enfrentar o Treze (PB) em janeiro.