Esportes Brasil

CSA vence São Bento nos pênaltis e enfrenta Fortaleza na final da Série C

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 07/10/2017 23h11
CSA vence São Bento nos pênaltis e enfrenta Fortaleza na final da Série C
CSA perdeu no tempo normal e venceu o São Bento nos pênaltis - Foto: Ailton Cruz/ Gazetaweb

A taça de campeão do Campeonato Brasileiro da Série C ficará no Nordeste. Em busca de seus primeiros títulos nacionais, CSA e Fortaleza disputarão a grande decisão da terceira divisão nacional, após eliminarem São Bento e Sampaio Corrêa, respectivamente, neste sábado. Os quatro já garantiram acesso à Série B de 2018.

Por ter melhor campanha na somatória das fases anteriores, o time alagoano tem a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa. A CBF ainda não confirmou datas e horários, mas a tendência é que as finais aconteçam nos próximos dois finais de semanas. O primeiro jogo será na Arena Castelão, em Fortaleza, e o segundo no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Classificação dramática

A classificação do CSA foi mais dramática por ter sido definida apenas nos pênaltis. Após vencer em Sorocaba, por 1 a 0, o Azulão acabou derrotado pelos paulistas, por 1 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. O meia Everaldo marcou, de pênalti, o único gol da partida no tempo normal.

Nas cobranças dos pênaltis, os heróis do Bentão viraram vilões. O meia Branquinho, que entrou bem e mudou o jogo, e o autor do gol Everaldo desperdiçaram suas cobranças. O primeiro chutou para fora e o segundo nas mãos do goleiro Pedro Mota. Dahwan também perdeu penalidade para o CSA – defendido pelo goleiro Rodrigo Viana -, acabou aliviado pela eficiência dos companheiros.

Tricolor de ço

A primeira semifinal não foi tão dramática, mas também não contou com um passeio do Fortaleza. Após vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em casa, o Tricolor chegou a abriu 1 a 0 no estádio Castelão, em São Luís, com gol de Bruno Melo. O time maranhense chegou a virar com Marlon e Maracás e, com um 3 a 1, avançaria. No final, Bruno Melo fez de pênalti e o placar de 2 a 2 garantiu vaga aos cearenses.