Esportes Brasil

Série B: América-MG retoma vice-liderança, CRB respira e Guarani demite técnico

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 07/10/2017 22h10
Série B: América-MG retoma vice-liderança, CRB respira  e Guarani demite técnico
América MG venceu mais uma e assumiu vice- liderança - Foto: Divulgação/América MG

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao final neste sábado com quatro jogos. Na parte de cima da classificação, o América-MG conseguiu reassumir a vice-liderança do torneio, enquanto na luta contra o rebaixamento Santa Cruz, Guarani e Figueirense se complicaram e vão sofrer na reta final do torneio. 

SÉRIE A, TÔ CHEGANDO
O América-MG segue firme na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time mineiro conseguiu uma importante vitória ao derrotar o Santa Cruz, por 1 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife. Matheusinho marcou o único gol do duelo.

Com o resultado, os mineiros reassumiram a vice-liderança, com 51 pontos, três atrás do Inter, que lidera. O Santa Cruz, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 29 pontos, cinco atrás do Luverdense, primeiro time fora da degola. 

TÉCNICO DO GUARANI É DEMITIDO

a briga do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro será definitivamente contra o rebaixamento. O time campineiro aumentou a série de resultados ruins para seis jogos ao ser derrotado pelo Oeste, por 3 a 0, com três gols de Mazinho, na Arena Barueri, na Grande São Paulo e ficou ainda mais perto do Z4. O resultado custou o emprego do técnico Marcelo Cabo do comando do Bugre. Ele foi demitido após o jogo. O Guarani tem apenas uma vitória nos últimos 14 jogos e despencou para o 15º lugar, com 34 pontos.

LUVERDENSE

O Luverdense venceu o confronto direto contra o Figueirense e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O LEC dominou o duelo e venceu sem dificuldades, por 3 a 0, na noite deste sábado, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Com este resultado, o Luverdense chegou aos 34 pontos, saltando da degola para a 16.ª posição. Derrubou para o Z4 justamente o Figueirense, que continua com 32 pontos, na 17.ª colocação. Acima dos dois aparecem Guarani e Goiás, com 34 pontos, CRB em 13º com 35, Paysandu em 12º com 36, além de Boa Esporte, Londrina e Brasil de Pelotas, com 37 pontos cada.

DE VIRADA

O Criciúma manteve a sua boa fase ao vencer o Londrina, por 2 a 1, de virada, nesta tarde, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Este é o quarto jogo do time catarinense sob o comando de Beto Campos, agora com dois empates e duas vitórias. Na tabela aparece com 42 pontos, em posição intermediária. O Londrina fica um pouco mais abaixo, com 37 pontos.

PARANÁ

Na abertura da rodada o Paraná venceu o Internacional por 1 a 0 e enecerrou a rodada n terceira posição com 49 pontos. O Inter continua na liderança com 51 pontos. 

Confira os resultados da 28ª rodada

Ceará 2 x 0 Vila Nova

Paraná 1 x 0 Internacional

Brasil-RS 1 x 0 Juventude-RS

Boa Esporte 1 x 2 Paysandu

CRB 1 x 0 ABC-RN

Goiás 2 x 0 Náutico

Criciúma 2 x 1 Londrina

Oeste 3 x 0 Guarani

Santa Cruz 0 x 1 América-MG

Luverdense 3 x 0 Figueirense