Esportes Brasil

No jogo de ida, Fortaleza vence o Sampaio Corrêa e fica próximo da decisão da série C

Por Claudio Barbosa com CBF 03/10/2017 05h05
No jogo de ida, Fortaleza vence o Sampaio Corrêa e fica próximo da decisão da série C
Fortaleza venceu o primeiro jogo da semifinal com o Sampaio Corrêa - Foto: Divulgação/Site oficial do Sampaio Corrêa-MA

No primeiro confronto da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro entre Fortaleza e Sampaio Corrêa-MA, o time cearense levou a melhor. Nesta segunda-feira (2), o Leão do Pici recebeu a Bolívia Querida no Castelão e venceu por 1 a 0.

Invicto em casa neste ano, o Fortaleza fez valer o mando de campo diante do Sampaio. Apesar de poucas emoções no primeiro tempo, o Leão foi quem chegou mais perto de abrir o placar. Em uma das boas chances, Adalberto arriscou chute de fora de área, mas a bola passou à direita do goleiro Alex. Depois, o zagueiro quase marcou novamente, mas cabeceou por cima do travessão após cobrança de escanteio.

Aos oito minutos do segundo tempo, o Sampaio Corrêa teve sua primeira oportunidade na partida. Felipe Marques chutou de fora da área, e Boeck defendeu. No lance seguinte, o Fortaleza quase marcou com Hiago, que acertou a trave. Mais incisivo, o Leão abriu o placar aos 14 minutos. Leandro Cearense girou bem e chutou de direita para fazer 1 a 0. Sem poder ofensivo, a Bolívia Querida chegou a ter outra boa chance, aos 44 minutos, mas Reginaldo Jr. chutou à direita do gol de Boeck e desperdiçou a oportunidade do empate. Administrando o resultado e pressionando, o time cearense segurou o placar positivo até o apito final.

Com a vitória, o Fortaleza leva a vantagem do empate para o confronto de volta, podendo até perder por um gol de diferença desde que marque. Já o Sampaio Corrêa precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar – se devolver o 1 a 0 da ida, leva a decisão para os pênaltis. O confronto decisivo entre os times será no próximo sábado (7), às 17h, no Castelão, em São Luís.