ASA

ASA fecha acordos financeiros e aguarda definições para as competições em 2018

Por Claudio Barbosa 02/10/2017 19h07
ASA fecha acordos financeiros e aguarda definições para as competições em 2018
ASA busca se organizar para 2018 - Foto: Reprodução

A direção do ASA segue fazendo os acertos para fechar o ciclo 2017, e poder colocar em prática o planejamento da próxima temporada. Os dirigentes aguardam a confirmação da data de início da série D do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  já divulgou o calendário de competições 2018, com 16 datas reservadas para a competição da quarta divisão, mas não informou quando começará. Lembrando que também não foi informada a data para começar a série C no ano que vem.

A outra expectativa é quanto o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O sorteio deve acontecer em dezembro, logo após o término do Brasileirão, quando se definem os dez últimos participantes, que entram na competição pelo ranking da CBF. Diferente das temporadas passadas, a equipe alvinegra já está com sua participação assegurada, por ter ficado na terceira colocação no Campeonato Alagoano 2017.

O calendário da próxima temporada será mais apertado em razão da Copa do Mundo da Rússia. As competições estaduais poderão ser realizadas dentro de 18 datas, compreendidas entre os dias 17 de janeiro a 8 de abril. Ou seja, conforme acontecerá com os outros estaduais, o campeonato alagoano também será antecipado.

A competição alagoana de 2018 é considerada fundamental no planejamento do ASA,  para buscar um calendário melhor em 2019, incluindo um possível retorno a Copa do Nordeste. O estadual também será fundamental para sustentar a vaga da série D, também em 2019, caso- na próxima temporada- não consiga o acesso para retornar a Série C.

Financeiro

Além disso, o setor jurídico do clube está trabalhando ativamente para conseguir a tão esperada certidão negativa. As discussões jurídicas estão acontecendo junto a Caixa Econômica Federal e a documentação necessária já foi providenciada. A expectativa é que até o final deste mês de outubro, o ASA possa obter a certidão, ficando apto inclusive para o recebimento de recursos.