Esportes Brasil

Neymar dá susto no primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary

Por Claudio Barbosa com Gazeta Esportiva 02/10/2017 18h06
Neymar dá susto no primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary
Problema nos pés não deve ser empecilho para tirar Neymar das duas últimas rodadas das Eliminatórias - Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Tite não perdeu tempo e já colocou os jogadores que tem à sua disposição para trabalhar nesta segunda-feira, na Granja Comary. Contando com 16 convocados, o treinador da Seleção Brasileira teve uma breve conversa com o grupo em sua primeira vez no CT Canarinho antes de iniciar as atividades. O principal destaque foi Neymar, que durante o treino chegou a se queixar de dores no pé e, posteriormente, após dividida com Tardelli, foi mais cedo para o chuveiro.

Logo no início do treinamento, Neymar chegou a dar um susto na comissão técnica ao tirar a chuteira e se dirigir ao médico Rodrigo Lasmar. O camisa 10, recentemente, foi poupado do duelo entre PSG e Montpellier justamente por conta de dores no pé, e sua rápida consulta com o doutor da Seleção pode ser um sinal de que o craque ainda não está 100% recuperado.

Inicialmente os jogadores realizaram um trabalho de aquecimento antes de treinarem com bola. Comandando sua primeira atividade na Granja Comary, o técnico Tite fez com que os atletas atuassem em campo reduzido e realizou trocas frequentes nas equipes, sem dar pistas sobre sua formação titular. Enquanto isso, Marquinhos, Fernandinho e Arthur se limitavam a dar algumas voltas no gramado.

Antes do fim dos trabalhos desta segunda-feira, Neymar, após dividida com Tardelli, voltou a preocupar a todos, deixando o treino mais cedo. Segundo a CBF, sua saída já estava prevista, bem como a de Marquinhos, Fernandinho e Arthur, o trio que treinou apenas a parte física e que também se dirigiu às dependências internas da Granja antes que os demais.

Oito jogadores convocados por Tite não participaram da atividade desta segunda. Diego, Casemiro, Philippe Coutinho, Firmino, Alisson, Alex Sandro, Fred e Miranda devem chegar, no máximo, até a manhã desta terça-feira.

Diante da falta de alguns jogadores, quatro jovens promessas de clubes cariocas completaram o treinamento ao lado dos craques brasileiros. Mascarenhas, do Fluminense, Kanu e Helerson, do Botafogo, e Vinícius Souza, do Flamengo, foram os escolhidos da vez.

A Seleção Brasileira volta a trabalhar nesta terça-feira, quando deverá contar com praticamente todo o elenco no segundo treinamento na Granja Comary visando o confronto contra a Bolívia, na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), em La Paz.