CRB

Em nota, CRB explica estratégia e nega desrespeito aos torcedores no desembarque em Maceió

Por Claudio Barbosa 02/10/2017 16h04
Em nota, CRB explica estratégia e nega desrespeito aos torcedores no desembarque em Maceió
Torcedores do CRB durante manifestação no aeroporto - Foto: Reprodução/Globoesporte.com

Através de Nota Oficial divulgada na manhã desta segunda-feira (2). a direção do CRB explicou o motivo da delegação não ter desembarcado no portão principal do aeroporto Zumbi do Palmares, no último sábado. Os jogadores deixaram o aeroporto em vans, que estavam posicionadas na pista.  A direção do CRB negou ter desrespeitado o grupo de torcedores que esperavam o elenco, com o objetivo de protestar contra as cinco derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

O CRB não vence desde o dia 26 de agosto, quando ganhou do Santa Cruz por 2 a 1, no Estádio do Arruda, pela 22ª rodada da Segundona. Na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, o CRB volta a jogar na competição e recebe o ABC, que é o lanterna da competição.

Na nota, o clube informa ter recebido orientação da Polícia Militar e, também, da Infraero para que os atletas desembarcassem na pista do aeroporto, evitando sair pelo portão principal.

Confira a nota:

O Clube de Regatas Brasil, em seus 105 anos de história, sempre esteve ao lado da democracia e da liberdade de expressão, por isso entende e respeita toda e qualquer manifestação da torcida, desde que seja de forma pacífica.

Visando a segurança e bem-estar dos torcedores que estavam no Aeroporto Internacional Zumbi do Palmares, na tarde deste sábado, o clube seguiu orientação da Polícia Militar, em conjunto com a Infraero, e desembarcou os atletas na pista do aeroporto.

Em nenhum momento o clube teve a intenção de despeitar a torcida presente no local. Até porque, tudo que o CRB conquistou nos últimos anos é fruto de uma simbiose entre time e torcida, algo que nesse momento de dificuldade não pode deixar de acontecer.

Para nossa felicidade, percebemos nas últimas horas o crescimento nas mídias sociais de uma campanha que se intitula #FechadoComOGalo. O CRB está mais do que aberto em ouvir a torcida e seus representantes para que, a partir desta semana, a energia seja renovada e o Galo volte a encontrar o caminho das vitórias na Série B. E sem a nação ao lado, a missão se torna bem mais difícil.

O Presidente Marcos Barbosa entende e reconhece o desejo de todos os regatianos em ver o clube sempre brigando pelas primeiras colocações. Assim como todo mundo, está chateado com o momento, pois é um alvirrubro apaixonado e sente na pele os mesmos sentimentos de tristeza e decepção quando o Galo não alcança os seus objetivos. E ressalta que não descansará enquanto o CRB não reencontrar o caminho das vitórias na Série B.

Em nenhuma hipótese suas ações tiveram a intenção de desrespeitar a torcida, já que não existe nenhuma razão de obter vitórias e conquistas que não sejam para a alegria e satisfação da nação regatiana.

Vamos juntos, torcedor! Vamos mudar esse quadro e continuar fazendo do CRB o maior clube de Alagoas. Não vamos deixar que nada nos separe e, na próxima sexta-feira, vamos estar todos #FechadoComOGalo.

  .

Tags: