Esportes Brasil

Fortaleza enfrenta Sampaio Corrêa nesta segunda-feira e quer chegar a decisão

Por Claudio Barbosa 01/10/2017 22h10
Fortaleza enfrenta Sampaio Corrêa nesta segunda-feira e quer chegar a decisão
Fortaleza x Sampaio Corrêa se enfrentam na semifinal da série C - Foto: Kid Junior/Agência Diário

Após conquistar o acesso para a Série B depois de oito anos de calvário, Fortaleza entra em campo nessa segunda-feira, às 20h45, contra o Sampaio Corrêa-MA, na Arena Castelão, de olho em abrir vantagem para conquistar uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém não terá uma missão fácil, já que o time maranhense também está focado em avançar na competição nacional e não pretende facilitar as coisas para os cearenses no primeiro jogo das semifinais.

A segunda partida será disputada no outro sábado, dia 7 de outubro, às 17h, no Estádio do Castelão, em São Luís do Maranhão. Por ter o melhor retrospecto desde a primeira fase, o Sampaio Corrêa tem a vantagem de dois resultados iguais para ir a final. De qualquer forma, como as duas equipes tem um elenco forte, os dois jogos prometem ser bastante disputados.

As equipes

Para o duelo dessa segunda-feira diante do Sampaio Corrêa, o técnico Antonio Carlos Zago não poderá contar com o zagueiro Ligger, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

O time deve iniciar com  Marcelo Boeck; Felipe, Adalberto, Ligger e Bruno Mello; Uchôa, Pablo, Leandro Lima e Everton; Iago e Lúcio Flávio.

O técnico Francisco Diá teve uma boa notícia para escalar o Sampaio Corrêa. O atacante Isac, artilheiro da equipe na competição, conseguiu se recuperar de uma lesão muscular e será titular. Com isso, o comandante da equipe maranhense irá fazer  três mudanças no time titular, que vinha jogando nas últimas partidas. O volante Jefferson Recife terá a chance no lugar de Esquerdinha, já que o lateral está no DM. O meia Marlon entra no lugar de Hiltinho, enquanto Reginaldo Junior e Felipe Marques disputam uma vaga no ataque. 

Provável  formação: Alex Alves;  Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Jefferson Recife; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral e Marlon;  Felipe Marques (Reginaldo Júnior) e Isac. 

Arbitragem 

O Árbitro será Felipe Gomes da Silva (PR), tendo como Assistentes Luis Henrique Souza Santos Renesto (PR) e Diogo Morais (PR).